Ostrat e Alendronato de Sódio genérico já estão disponíveis em apresentação com 4 comprimidos; produtos são importantes para manutenção da saúde dos ossos.
Anápolis (GO) - Indicados para o tratamento de osteoporose e no auxílio à prevenção de fraturas, Ostrat, medicamento similar equivalente ao medicamento referência, e Alendronato de Sódio genérico são mais duas novidades no portfólio do Laboratório Teuto/Pfizer, que investe na produção de medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis.
Os dois produtos possuem o mesmo princípio ativo, o Alendronato de Sódio, um composto que atua inibindo a reabsorção óssea. Conforme explica o farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto, Thiago Lobo Matos, esta ação ajuda na reconstituição dos ossos e faz com que os ossos tenham menos propensão a fraturas.
Em contrapartida, a osteoporose provoca, segundo o profissional, o afinamento e enfraquecimento ósseo. Somente no Brasil, a cada ano, ocorrem 2,4 milhões de fraturas decorrentes da doença, causando a morte de 200 mil pessoas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. "O osso é removido mais rápido do que é formado, de forma que ocorre a perda óssea e o osso torna-se mais fraco. Portanto, a manutenção da massa óssea e a prevenção de sua perda adicional são importantes para manter seu esqueleto saudável", explica Thiago.
O uso recomendado de Ostrat e Alendronato de Sódio é de um comprimido por semana. "No dia escolhido, o paciente deve ingerir o medicamento com água filtrada antes de se alimentar ou beber qualquer tipo de líquido", completa o farmacêutico. Os produtos estão disponíveis na concentração de 70 miligramas e apresentação com 4 comprimidos. Os medicamentos são contraindicados em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, para gestantes ou mulheres que estejam amamentando e crianças.
* Ostrat: Embalagem com 4 comprimidos de 70mg= Registro M.S.: 1.0370.0603.002-1
* Alendronato de Sódio Genérico: Embalagem com 4 comprimidos de 70mg=Registro M.S.: 1.0370.0604.002-5.[SAC: 0800-62-1800]
Fonte: Portal Fator Brasil