|
Um mal que atinge a todas as idades é o que deixa você de mau humor e com estresse, é hora de conhecermos as causas e deixar monos nosso intestino funcionando como um relógio.
A prisão de ventre, ou intestino preso,e constipação, são nomes que se refere a este mau que incomoda a muitos, a prisão de ventre se caracteriza pelo fato de termos fezes endurecido que pode esta somada ao aumento de tempo entre as evacuações, bem com distensão abdominal, ou seja, gases, e em muitos dos casos altera seu humor, mais os sintomas que este pode causas são muitos, e pode ocorrer até sangramento.
Habito de vida, a alimentação, e a pratica de atividades físicas, o uso de determinados medicamentos, e até o estresse, são responsável por dilatar a velocidade do transito intestinal.
Prisão de ventre é um problema comum principalmente entre as mulheres. Porém, como saber se a pessoa esta sofrendo deste mal? Difícil também é saber quais as causas e como acabar com ela.
Segundo os nutricionistas há basicamente dois tipos de prisão de ventre, ou constipação: a aguda e a crônica, a aguda é a mais comum e não é necessário um tratamento médico, pois acontece de forma repentina e com algumas mudanças de hábitos do dia a dia, é possível tratá-la rapidamente.
E isso geralmente ocorre quando há jejuns prolongados, anorexia, períodos pós- cirurgia, etc.
Já a crônica decorre de constipação que se estende por mais de um a três meses, ai as pessoas afetadas devem procurar a orientação de um médico. Um ritmo do um intestino normal é aquele que você evacua todos os dias e até três vezes ao dia, existem algumas pessoas que apresenta prisão de ventre passageira, em razão da má alimentação, e sedentarismo em determinados períodos, sem que isso traga series conseqüências. Já as mulheres gestantes e pessoas que passaram por cirurgia devem redobrar os cuidados, pois estes estão mais predispostos a sofrerem com intestino preso.
É bom sempre prestar atenção no que se desencadeia a prisão de ventre e corrigir, a alimentação é o primeiro passo, porque, quando não controlada, as outras doenças podem surgir em decorrência ao mau funcionamento do intestino.
Quando a prisão de ventre se torna crônica, isso é quando passa a ser constante, ai é preciso procurar um gastroenterologista par avaliar o quadro clinico e verificar a presença ou não de outras possíveis doenças intestinais, por meio de exames clínicos se investiga sobre outros hábitos de vida, o profissional fará um acompanhamento e lhe oferecerá as melhores opções de tratamento de acordo com cada paciente.
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |