|
Conhecido como Bálsamo da Amazônia, este produto é extraído do caule de uma espécie nativa da região amazônica do Brasil, com o nome de copaífera RETICULATA DUNKE.
Este bálsamo é de importância milenar nas culturas Incas, Maias, Indígenas e povos da floresta. Eles o utilizam como verdadeiro tesouro no seu dia-a-dia e o chamam de Óleo da Vida, devido às suas inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas.
O ÓLEO DE COPAÍBA é o mais poderoso antibiótico e antiinflamatório natural do mundo, riquíssimo em ácido copático, beta-cariotileno e alfa-copaeno.
Os depoimentos de suas propriedades são intermináveis. Desintoxicador orgânico 100% natural age limpando o organísmo das toxinas que ingerimos pelo ár, água e alimentação.
Essas toxinas são nocivas à nossa saúde causando o mau funcionamento do organismo e consequentemente, inúmeras doenças.
Ao promover essa limpeza ajuda o organismo a EQUILIBRAR e HARMONIZAR seu funcionamento.
A ação do produto FORTALECE os nove principais sistemas do organismo:
- CIRCULATÓRIO
- DIGESTIVO
- URINÁRIO
- RESPIRATÓRIO
- GLANDULAR
- NERVOSO
- ESTRUTURAL
- INTESTINAL E
IMUNOLÓGICO.
O Bálsamo da Amazônia (Bio) atua ná PREVENÇÃO e COMBATE ás doenças e os resultados são realmente fantásticos.
Uma das principais Ações terapêuticas do óleo é com relação ao tratamento da gotaGota é uma doença caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue, o que leva a um depósito de cristais de monourato de sódio nas articulações.
É este depósito que gera os surtos de artrite aguda secundária que tanto incomodam seus portadores.
É importante saber que nem todas as pessoas que estiverem com a taxa de ácido úrico elevada (hiperucemia) serão portadoras de gota (somente 20% dos hiperucêmicos desenvolverão a doença).
A maioria dos portadores de gota é composta por homens adultos.
Causas
•Ausência congênita de um mecanismo enzimático responsável pela excreção do ácido úrico pelos rins.
Sem a eliminação adequada, há um aumento da concentração desse ácido no sangue
•Produção excessiva de ácido úrico pelo organismo devido a um “defeito” enzimático. Neste caso, a pessoa produz uma grande quantidade de ácido úrico e os rins não conseguem eliminá-la.
Esta causa é menos comum.
•Alguns medicamentos como diuréticos e o ácido acetil salicílico podem levar à diminuição da excreção renal do ácido úrico
SintomasNa maioria das vezes, o primeiro sintoma é um inchaço do dedo grande do pé acompanhado de dor forte.
A primeira crise pode durar de 3 a 10 dias, e após este período o paciente volta a levar uma vida normal, o que geralmente faz com que ele não procure ajuda médica imediata.
Uma nova crise pode surgir em meses ou anos e comprometer a mesma ou outras articulações. Geralmente as crises de artrite aparecem nos membros inferiores, mas pode haver comprometimento de qualquer articulação. Sem tratamento, o intervalo entre as crises tende a diminuir e a intensidade a aumentar.
O paciente que não se trata pode ter suas articulações deformadas e ainda apresentar depósitos de cristais de monourato de sódio em cartilagens, tendões, articulações e bursas.
Diagnóstico
Só é possível fazer o diagnóstico de gota na primeira crise se forem encontrados cristais de ácido úrico no líquido aspirado da articulação.
Caso contrário, não é possível definir o diagnóstico antes de descartar outras causas possíveis. Se a taxa de ácido úrico estiver normal durante a crise, mas mesmo assim houver suspeita do desenvolvimento da doença, o médico deverá indicar uma nova dosagem dentro de 2 semanas.
Um exame de raio-X pode ajudar a definir o quadro.
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |