|
Você vai encontrar aqui dicas de alimentos, ervas e uma receitinha natural que melhoram o vigor físico e a satisfação sexual em todas as idades.
Alimentos afrodisíacos
Açafrão: Torna as zonas erógenas mais sensíveis.
Alecrim: Atua na impotência e é excelente estimulante e revigorante.
Alho: Seu consumo cru propicia uma boa ereção e fluidifica o sangue.
Amendoim: Por ser rico em vitamina E, se consumido com regularidade e sem excessos, aumenta a potência sexual e aumenta a energia.
Anis: Contém hormônios femininos que aumentam o desejo.
Canela: Estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais.
Catuaba: Como estimulante sexual, facilita a ereção.
Chocolate: Por ser energético contribui para um melhor desempenho sexual e aumenta a excitação e a euforia.
Cravo da índia: Aumenta a libido, revigora a energia e o vigor.
Gengibre: Aumenta o desejo sexual e o fluxo de sangue nos órgãos genitais.
Ginseng: Assim como o gengibre, aumenta a libido e melhora o desempenho sexual.
Hortelã: Aumenta a potência sexual.
Manjericão: Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma é considerado excitante.
Mostarda: É estimulante das glândulas sexuais.
Noz-moscada: Se consumida em pequenas doses, favorece a ereção.
Pimenta: Provoca a excitação sexual.
Temperos em geral (pimenta, pimentão, cravo, canela, coentro, gengibre, manjericão, curry,orégano, açafrão): Funcionam como verdadeiros viagras naturais.
Agora, anote uma receitinha bem sugestiva e também afrodisíaca:
Shake energético para estímulo sexual: Misture 500g de leite de soja em pó, 100g de farinha de aveia, 300g de linhaça, 400g de semente de abóbora torrada e moída, 300g de gergelim torrado e moído. Guarde em recipiente de vidro em local arejado sem incidência direta de raios solares. Use uma colher de sopa da mistura no iogurte, suco ou vitamina de frutas, acompanhado de uma cápsula de ginseng e uma de ginko biloba, de 2 a 3 vezes ao dia. Além de recarregar a energia, dará enorme disposição.
fonte: Vigor e vida
Alimentos que garantem mais vitalidade
Você sabia que o segredo da eterna juventude encontra-se na sua despensa? Vegetais, frutas, peixe e até chocolate são alguns dos alimentos que, além de a manterem saudável, lhe dão anos de vida. Saiba, um a um, quais os alimentos que a mantêm jovem por dentro e por fora!
1. Kiwi
Originário da China, contém ácido propeolítico, que melhora a circulação e a ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL). Possui uma enzima chamada actidina, que ajuda a digerir as proteínas. O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir gripes e resfriados. A vitamina C é um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento. Contém uma quantidade considerável de fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e crómio, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas.
2. Abacate
Tem 10 vitaminas, entre elas, a vitamina E e o ácido fólico (B9), e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante. Também contém sitosterol, que previne a acumulação de colesterol.
3. Tomate
Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e previne contra o câncer. Previne o aparecimento de doenças do coração e dos seus vasos sanguíneos, é benéfico para a visão e melhora a saúde do sistema nervoso.
4. Presunto
O presunto protege o coração e reduz o colesterol, desde que não seja excessivamente gordo nem demasiado salgado. Os seus ácidos gordos monoinsaturados e o ácido oleico previnem as doenças cardiovasculares. Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo.
5. Brócolis
O zinco que contêm favorece a função da próstata e a qualidade do esperma. Muito rico em luteína, reduz ligeiramente os efeitos da degenerescência macular da idade (DMI). São ideiais para grávidas, convalescentes, pessoas anémicas por causa da elevada taxa de ácido fólico e ferro. Atua como fitoestrogénios na menopausa (tal como a soja).
6. Espinafre
Tem provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. São uma fonte inesgotável de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação anti-envelhecimento. É rico em ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo e iodo.
7. Soja
Contém vitaminas A e E, e três do grupo B (B1, B2 e B5). A vitamina ajuda a conservar os epitélios celulares, que revestem as superfícies do corpo e dos órgãos. A vitamina E tem um efeito antioxidante, combatendo os radicais livres. Possui mais minerais do que qualquer outra leguminosa, sobretudo potássio e fósforo. A relação cálcio-fósforo é essencial para uma boa estrutura óssea. Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, sobretudo na mulher após a menopausa. Alivia os sintomas da menopausa.
8. Frutos secos
Contêm proteínas (entre 14% e 19%), vitaminas do grupo B, aminoácidos, minerais, ácidos gordos poliinsaturados (nozes), ácidos gordos monoinsaturados e fibra. As amêndoas, as nozes e as avelãs são as que têm melhores propriedades antioxidantes por causa da sua maior concentração em vitaminas.
9. Chocolate preto
É antioxidante graças aos seus flavonóides, combatendo os sinais do envelhecimento. Beneficia a dilatação das artérias e estimula as funções cerebrais graças à fenetilamina, um alcalóide que atua como neurotransmissor cerebral.
10. Alho
Tem propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antimicrobianas, melhorando a resposta a vírus e bactérias e fungos. Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuindo para reduzir o envelhecimento e a degeneração celular. Ajuda a reduzir os níveis elevados de pressão arterial. Reduz o chamado mau colesterol (LDL), aumenta o colesterol bom e previne problemas de disfunção erétil no homem.
11. Azeite virgem (e azeitonas)
Tem um alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada rica em vitaminas A, D, K e, especialmente, em E, que atuam como antioxidantes. Reduz o risco de doenças cardiovasculares e controla a tensão arterial. Favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco, tendo por isso um papel importante ao nível da formação e manutenção de ossos fortes e saudáveis.
12. Chá verde
É rica em polifenóis, bioflavonóides e vitaminas A, C e E, o que a torna num elixir antioxidante e anticancerígeno. Protege o organismo de bactérias e vírus. Ajuda a reduzir a gordura corporal e previne as doenças cardíacas. Regula o nível de colesterol.
13. Mel
Tem um alto poder nutritivo. É um bom remédio contra a fadiga, pelo fornecimento de hidratos de carbono de absorção rápida e pela fácil reposição das reservas gastas.
14. Cebola
É uma boa fonte de fibra, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |