|
Cód. de barras: 7896226500515 PROLOPA 200+50MG FR 30 COMP ROCHEPreço máximo: R$66,30 Genérico: Não Registro MS: 1010000640066 Laboratório:
ROCHE
+ Detalhes
Prolopa® Levodopa + Cloridrato de benserazida Antiparkinsoniano Uso adulto
Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 125 HBS: Caixa com 30 cápsulas. Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 125 dispersível: Caixa com 30 comprimidos dispersíveis. Composição Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 250 contém 200 mg de levodopa (L-dopa) e 57 mg de cloridrato de benserazida, correspondente a 50 mg de benserazida. Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 125 HBS contém 100 mg de levodopa (L-dopa) e 28,5 mg de cloridrato de benserazida, correspondente a 25 mg de benserazida. Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 125 dispersível contém 100 mg de levodopa (L-dopa) e 28,5 mg de cloridrato de benserazida, correspondente a 25 mg de benserazida. Cuidados de armazenamento
Não tome medicamento após a data de validade indicada na embalagem; pode ser prejudicial à sua saúde. Informações técnicas Propriedades e efeitos O tratamento de reposição é realizado com administração de levodopa, o precursor metabólico imediato da dopamina, pois esta tem capacidade muito limitada de atravessar a barreira hematoencefálica. Após sua administração, a levodopa é rapidamente descarboxilada à dopamina, tanto em tecidos extracerebrais como cerebrais. Em conseqüência, a maior parte da levodopa administrada não fica disponível aos gânglios da base e a dopamina produzida perifericamente freqüentemente causa efeitos adversos. é, portanto, particularmente desejável inibir a descarboxilação extracerebral da levodopa. Isso pode ser obtido com a administração simultânea de levodopa e benserazida, um inibidor da descarboxilase periférica.
Os comprimidos dispersíveis de Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) são particularmente adequados para pacientes com disfagia (dificuldade de deglutição) ou pacientes que necessitem uma forma farmacêutica com início de ação mais rápido, por exemplo, pacientes com acinesia matinal ou vespertina, ou efeito de final de dose. Farmacocinética Concentrações plasmáticas máximas são atingidas aproximadamente uma hora após a ingestão de Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 250 em comprimidos convencionais. A biodisponibilidade absoluta de levodopa nos comprimidos de Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 250 é de 98%. A concentração plasmática máxima e a extensão da absorção de levodopa (área sob a curva) aumentam proporcionalmente com a dose (50-200 mg). A ingestão de alimentos reduz a velocidade e a extensão da absorção: a concentração plasmática de pico é 30% menor e demora mais para ser atingida, quando Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) 250 é administrado após uma refeição padrão. A extensão da absorção é reduzida em 15%. Forma dispersível: O perfil farmacocinético da levodopa após a administração de Prolopa® (Levodopa + Cloridrato de benserazida) dispersível, a voluntários sadios e pacientes parkinsonianos é muito semelhante ao observado após a administração da forma convencional, mas o tempo para a concentração máxima tende a ser mais curto. A variação interindividual nos parâmetros de absorção também é menor com os comprimidos dispersíveis, administrados em solução.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |