Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896261006553

SLOW-K 600MG FR 20 DRG NOVARTIS

Preço máximo: R$9,94
Genérico: Não
Registro MS: 1006808760021
Laboratório: NOVARTIS

POTÁSSIO, CLORETO
SAIS MINERAIS
HIPOPOTASSEMIA

+ Detalhes
SLOW-K (Novartis).

Cloreto de potássio de liberação gradativa

Composição
Drágea: Cada drágea contém 600 mg de cloreto de potássio (correspondente a 8 mEq de K+). Excipientes: Estearato de magnésio, gelatina, hipromelose, dióxido de titânio, talco, açúcar, polivinilpirrolidona, carbonato de cálcio, álcool cetoestearílico, hidroxipropilmetilcelulose, celulose microcristalina, polietilenoglicol, goma-arábica e metilparabeno.

Informações técnicas
SLOW-K (cloreto de potássio) contém cloreto de potássio finamente disperso em um excipiente inerte especial, que libera lentamente a substância ativa no trato gastrintestinal, diminuindo a possibilidade de irritação da mucosa.

Indicações
Correção e/ou prevenção da hipocalemia, nos casos de: ingestão insuficiente através da alimentação (anorexia nervosa, alcoolismo crônico, etc.); perdas potássicas renais ou gastrintestinais aumentadas, em razão de alguma doença, ou pelo uso de determinados medicamentos (por exemplo, diuréticos); alterações no transporte transmembrana de potássio (paralisia familiar periódica hipocalêmica, anemia megaloblástica aguda), a título de complemento ao tratamento específico.

Contra-indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Insuficiência renal severa, mesmo quando ainda não associada a hipercalemia manifesta. Tratamento concomitante com diuréticos poupadores de potássio. Nas situações onde o trânsito gastrintestinal esteja diminuído ou inibido (obstrução esofágica, estenose ou atonia de segmento do trato gastrintestinal). Gravidez. A hipocalemia associada à acidose metabólica não deverá ser tratada com cloreto de potássio, mas sim através de um sal alcalino tal como bicarbonato, citrato ou acetato de potássio.

Precauções e advertências
Em tratamentos prolongados, recomenda-se o controle periódico da concentração plasmática de potássio, principalmente na presença de afecções com risco de hipercalemia (doença renal, cardiopatia). Igualmente, devem ser avaliados o equilíbrio ácido-base, outros eletrólitos séricos, o ECG e o estado clínico do paciente. A carência de magnésio induzida por diuréticos impede a correção do déficit de potássio. Portanto, a hipomagnesemia e a hipocalemia devem ser corrigidas simultaneamente.

Advertências
Se ocorrerem distúrbios gastrintestinais graves (náuseas, vômitos, dores intensas, hemorragias gastrintestinais), suspenda imediatamente a medicação, pois esses sintomas podem ser indicativos de ulcerações no aparelho digestivo. Devido ao risco de hipercalemia, a utilização de sais de potássio em pacientes portadores de nefropatia crônica ou qualquer outra situação na qual a excreção de potássio esteja alterada, obriga a monitoração da concentração plasmática de potássio, com ajustes posológicos quando necessário.

Interações medicamentosas
Administre o produto com cautela nos pacientes sob tratamento com inibidores da enzima de conversão da angiotensina, anticolinérgicos e medicamentos que possam conduzir à hipercalemia (antiinflamatórios não-hormonais, betabloqueadores, heparina e digoxina).

Reações adversas
Embora raramente, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais (dispepsia, náuseas, vômitos, desconforto abdominal) ou erupções cutâneas.

Posologia
Para prevenção da hipocalemia: 2 a 3 drágeas por dia (16-24 mEq de K+). Para correção da hipocalemia: 5 a 12 drágeas por dia (40-100 mEq de K+), conforme a concentração plasmática inicial de potássio. Verifique a resposta ao tratamento através da avaliação periódica da concentração sérica de potássio. As drágeas deverão ser tomadas após as refeições, com a ajuda de bastante líquido. Não quebre, mastigue ou chupe as drágeas. Após a liberação do cloreto de potássio, o excipiente insolúvel será eliminado através das fezes.

Superdosagem
A hipercalemia se caracteriza por alterações cardiovasculares (alterações no ECG, arritmia, bloqueio de ramo, fibrilação ventricular) e neuromusculares (parestesias, convulsões, paralisia respiratória). No caso de ingestão excessiva, induza o vômito e proceda à lavagem gástrica. Clister de sulfonato de poliestireno sódico ou outra resina queladora de íons poderá ser utilizada.

Pacientes idosos
Atenção na administração deste produto a pacientes idosos, pois geralmente estes apresentam redução da função renal, podendo resultar em hipercalemia e suas conseqüências.

Apresentação
Embalagem contendo 20 drágeas de liberação gradativa.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]