Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896015515607

TAGAMET 400MG CX 16 COMP GLAXOSMITHKLINE

Preço máximo: R$34,26
Genérico: Não
Registro MS: 1010700880146
Laboratório: GLAXOSMITHKLINE

CIMETIDINA
HIPERACIDEZ GÁSTRICA

+ Detalhes
TAGAMET (GlaxoSmithkline).

Composição
Cada comprimido revestido contém: Cimetidina 200mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cimetidina 400mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cimetidina 800mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Excipiente. Laurilsulfato de sódio, amido, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose (200mg, 400mg, 800mg), celulose microcristalina, povidona, carboximetilamido, etilcelulose, ftalato de dietila, opaspray, corante amarelo-ocre cosmético, corante azul FCD no 2 (200mg, 400mg), carboximetilcelulose-cálcio, hidroxipropilcelulose, propilenoglicol, cera de carnaúba, colorspray verde (800mg).

Indicações
TAGAMET é indicado no tratamento dos distúrbios do trato gastrintestinal superior, nos quais a redução da secreção ácida, a obtenção da remissão e a prevenção da recorrência sejam benéficas para o alívio sintomático; no tratamento agudo da úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna, úlcera de boca anastomótica e pós-cirúrgica, úlcera péptica recorrente e esofagite péptica; no controle de condições hipersecretórias patológicas, como a síndrome de Zollinger-Ellison, na mastocitose sistêmica, adenomas endócrinos múltiplos, síndrome pós-operatória de intestino curto, hipersecreção idiopática; na prevenção das úlceras de estresse em pacientes gravemente enfermos e de alto risco e também como medida de apoio no controle de hemorragia devido a úlceras pépticas ou erosões do trato gastrintestinal superior; nos pacientes sob anestesia geral e, inclusive, em mulheres submetidas a cesarianas, TAGAMET reduz a acidez e o volume das secreções gástricas, diminuindo o risco de dano pulmonar promovido pela aspiração de conteúdo gástrico (síndrome de Mendelson); TAGAMET pode ser usado no tratamento a curto prazo dos sintomas de condições dispépticas caracterizadas por dor abdominal superior, particularmente quando relacionadas com as refeições e quando não se consegue identificar qualquer causa orgânica; em grande número de pacientes tratados com dose reduzida, por períodos superiores a três anos, TAGAMET mostrou-se seguro e eficaz na prevenção da recidiva das úlceras gástricas e duodenais, em particular naqueles pacientes com história de recidivas ou complicações freqüentes, assim como em pacientes com patologias concomitantes que possam tornar a cirurgia um risco maior do que o habitual.

Contra-indicações
TAGAMET não foi administrado a pacientes grávidas ou em período de lactação. Embora os dados sobre teratogenicidade, oriundos da farmacodinâmica animal, não tenham indicado nenhum risco resultante da administração de TAGAMET durante a gestação, outros estudos em animais demonstram que TAGAMET atravessa a barreira placentária e é excretado pelo leite humano; assim, TAGAMET não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação.

Reações adversas
Em reduzido número de casos, algumas leves reações adversas foram registradas durante o tratamento com TAGAMET: diarréia leve e transitória, cansaço, tonteira e erupções cutâneas. à semelhança dos outros antagonistas H2, observou-se também ginecomastia e galactorréia durante o tratamento com TAGAMET. Esta condição pode permanecer inalterada com a manutenção da terapia ou desaparecer após o término do tratamento. Os antagonistas dos receptores H2 podem afetar a hematimetria. Foram descritos casos de redução na contagem leucocitária, inclusive agranulocitose, em pacientes tratados com TAGAMET, com alguns poucos casos de recorrência quando da reinstituição do tratamento. Estes pacientes geralmente apresentavam graves patologias concomitantes e estavam recebendo outras drogas ou tratamentos sabidamente capazes de reduzir a contagem das células sangüíneas. Trombocitopenia (na proporção de 3 casos por milhão de pacientes) e raros casos de anemia aplástica foram também relatados. Estados confusionais reversíveis foram descritos com o emprego de antagonistas H2, comumente em pacientes idosos e/ou gravemente enfermos, portadores de insuficiência renal ou síndrome de sofrimento cerebral. Estes estados confusionais geralmente desaparecem nas primeiras 24 horas após a suspensão da medicação. Foram relatados pequenos aumentos da creatinina plasmática, que não progrediram com a manutenção da terapia e desapareceram ao seu final. Foram observadas elevações nas transaminases séricas e raros casos de hepatite, febre, nefrite intersticial e pancreatite, os quais desapareceram após a suspensão do medicamento.

Posologia
Adultos (via oral): úlcera duodenal: A dose recomendada no tratamento da úlcera duodenal ativa é de 800mg por dia, a qual pode ser administrada em dose única de 800mg à noite, ao deitar, ou em duas tomadas de 400mg, pela manhã e à noite ao deitar. Em alguns casos, pode ser necessária uma dose diária de até 1.600mg, tomada em doses divididas. Completa cicatrização ocorre, na maioria dos casos, em quatro semanas, enquanto que o alívio sintomático surge comumente dentro de poucos dias. Em reduzido número de pacientes, cujas úlceras não tenham cicatrizado em quatro semanas, isto geralmente é obtido quando o tratamento é mantido por mais duas ou quatro semanas. Após a remissão da úlcera, em pacientes com história de recorrência, recomenda-se a manutenção do tratamento com dose menor para impedir a recidiva. Dose de manutenção de 400mg à noite, ao deitar, tem-se revelado eficaz na prevenção da úlcera duodenal recidivante. A manutenção do tratamento depende do critério médico. TAGAMET tem sido usado com segurança nestes pacientes, por períodos de até 5 anos. úlcera gástrica benigna: A posologia usual de TAGAMET para esta condição é
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]