|
Cód. de barras: 7896094200302 FLUCONAL 150MG CX 1CAP LIBBSPreço máximo: R$21,00 Genérico: Não Registro MS: 1003300520042 Laboratório:
LIBBS
+ Detalhes
Fluconal
Fluconazol Composição e apresentações - Cada cápsula contém: Fluconazol (DCB 1526.01-4) 150 mg; Excipientes (amido, lactose, estearato de magnésio, polividona e sílica) q.s.p. 1 cápsula. Cartucho contendo blister com 1,2 e 4 cápsulas de 150 mg. Indicações - Candidíase vaginal aguda e recorrente. Candidíase tegumentar (cutânea e mucosa). Dermatomicoses (tinha do pé, do corpo e crural). Contra indicações - O fluconazol não pode ser usado por pacientes com sensibilidade a esta droga ou a compostos triazólicos. Reações adversas - Em alguns pacientes, particularmente aqueles com enfermidades de base severas (p. ex.: Aids e câncer) foram observadas alterações nos testes das funções hematológicas, renais e anormalidades hepáticas durante o tratamento com fluconazol e agentes comparativos; entretanto, o significado clínico e a relação ao tratamento são incertos. Distúrbios esfoliativos da pele, convulsões, leucopenia, trombocitopenia e alopecia têm ocorrido sob condições onde uma associação de causa é incerta. Em raros casos, assim como em outros azólicos, anafilaxia tem sido relatada com o uso de fluconazol. O fluconazol apesar de normalmente ser bem tolerado apresenta alguns efeitos colaterais. Os mais freqüentes são: dor abdominal, náuseas, diarréia, flatulência e rash. Em pacientes com infecções fúngicas sistêmicas, deve-se ter muita atenção para o desenvolvimento de rash. Caso ocorram lesões bolhosas ou eritemas deve-se descontinuar o uso do fluconazol. Dor de cabeça tem sido associada ao uso de fluconazol. Posologia - Candidíase tegumentar (cutânea e mucosa): Dose oral única semanal de 150 mg por 4 semanas, em média. Candidíase vaginal: Administrar FLUCONAL em dose única oral, de 150 mg. Na tinha do pé, do corpo e crural, uma dose semanal de 150 mg, oral, por 4 semanas, em média. A duração do tratamento nos casos de tinha do corpo pode ser de até 6 semanas. Pacientes com insuficiência renal: Como o fluconazol é eliminado em sua quase totalidade por via renal, alguns cuidados devem ser tomados quando de sua administração em pacientes com insuficiência renal. Não são necessários ajustes na terapia com dose única semanal desta droga. Em pacientes com insuficiência renal que utilizarão doses múltiplas de fluconazol, adequar as doses. Após a dose inicial, a dose diária (de acordo com a indicação) deve ser baseada na tabela a seguir: Clearance de creatinina (ml/min)Porcentagem de dose recomendada > 50100% 21-5050% 11-2025% Pacientes recebendo diálise regulamentarUma dose após cada sessão de diálise Venda Sob Prescrição Médica. Registro no M.S. 1.0033.0052. LIBBS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |