|
Cód. de barras: LACTOSIL ENZIMA LACTASE 4000 e 10000 FCCPreço máximo: R$0,00 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
APSEN
+ Detalhes
LACTOSIL
Composição Lactosil Adulto por cada sachê de 2 g contém: 10.000 FCC ALU de lactase produzida pelo fungo Aspergillus oryzae
Lactosil Infantil por cada sachê de 2 g contém: 4.000 FCC ALU de lactase produzida pelo fungo Aspergillus oryzae
Indicação Para que serve? Lactosil Adulto ou Lactosil Infantil é indicado para intolerantes à lactose, facilitando a digestão do leite e seus derivados, evitando incômodos e mal-estar na digestão, em adultos e crianças.
Posologia Como usar? A dose de Lactosil a utilizar, vai depender diretamente da quantidade de lactose presente no alimento a ingerir, pelo que a dose a utilizar deve ser calculada de acordo com a quantidade de lactose indicada na embalagem do produto.
Lactosil Adulto A dose recomendada de Lactosil Adulto 10.000 FCC ALU para adultos é de 1 a 2 sachês, administrados, durante a ingestão de leite, derivados ou alimentos que possuam leite ou derivados na composição de receita.
Por exemplo, para cada 1 litro de leite, barra de chocolate ou petit gateau, adicionar o conteúdo de 1 sachê e consumir em seguida.
Lactosil Infantil A dose recomendada de Lactosil Infantil 4.000 FCC ALU para crianças é de 1 a 2 sachês, administrados, durante a ingestão de leite, derivados ou alimentos que possuam leite ou derivados na composição de receita.
Por exemplo, para cada 1 litro de leite, barra de chocolate ou petit gateau, adicionar o conteúdo de 2 sachês e dar em seguida a consumir à criança.
Na preparação de alimentos, após a adição de Lactosil, é necessário esperar 1 hora antes de colocar a preparação no forno ou microondas.
Efeitos Colaterais Quais os males que pode me causar? A bula do medicamento não refere efeitos colaterais.
Contraindicações Quando não devo usar? A bula do medicamento não refere contraindicações.
Mecanismo de Ação Como funciona? Lactosil tem na sua composição Lactase, uma enzima digestiva para preparação de alimentos lácteos, que auxilia na digestão da lactose, um açúcar presente em alimentos como o leite e seus derivados.
A Lactase é um enzima fabricada pelo intestino, capaz de quebrar as moléculas de lactose, transformando-as em moléculas mais pequenas que já podem ser absorvidas pelo organismo.
Assim, Lactosil é indicado para intolerantes à lactose, ajudando na digestão do leite, derivados ou alimentos contendo leite ou derivados, evitando a formação de gases, dores e inchaço abdominal.
Advertências e Precauções O que devo saber antes de usar? Antes de usar Lactosil, deverá falar com o seu médico ou nutricionista se estiver grávida ou amamentando ou se pretender usar o medicamento em crianças com menos de 3 anos de idade.
Lactosil não contém na sua composição açúcar ou glúten, sendo que pode ser usado por pacientes diabéticos e celíacos.
A administração de Lactosil não exclui a necessidade de consultar o médico caso ocorra um agravamento dos sintomas de má digestão.
Superdosagem O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada? A bula do medicamento não refere efeitos de superdosagem.
Laboratório Apsen Farmacêutica S.A. SAC: 0800 16 5678
Mitos e verdades sobre a enzima lactase
Antes de tudo, você sabe como é a ação da enzima lactase em nosso organismo? Ela é responsável por quebrar a galactose e a glucose em nosso intestino, permitindo que o corpo faça a digestão completa de alimentos que contenham lactose. Sua deficiência é a principal causa da má digestão à lactose...
Descubra a seguir alguns mitos e verdades sobre a enzima lactase:
A enzima perde a eficácia com o tempo Verdade! A enzima fica ativa por algum tempo, e se você a tomar no café da manhã, por exemplo, a noite ela já não estará mais ativa, pois ela fica ativa no organismo por cerca de seis horas.
Lembrando que esse tempo pode variar entre diferentes pessoas, já que depende da quantidade de leite ingerida e do grau de má digestão à lactose.
A enzima deve ser tomada com certa antecedência da hora das refeições Mito! O ideal é tomar a enzima exatamente com a primeira mordida do alimento que contém lactose, para que auxilie da melhor forma nos desconfortos sentidos no momento da digestão.
Existe uma relação entre a quantidade de enzima que você ingere e a quantidade de lactose presente no alimento Verdade! Existem maneiras de calcular isso para saber a quantidade correta de enzima a ser ingerida com cada alimento. Aqui no nosso portal você consegue fazer isso através da Calculadora de Lactose.
A enzima não deve ser consumida diariamente. Mito! A enzima é bem segura e pode ser tomada todos os dias, sem problemas. No caso de Lactosil, a enzima é um fungo que foi completamente transformado e não causa dano algum, já que é exatamente igual aquela enzima que já temos em nosso organismo.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |