|
Cód. de barras: 5702157150809 LEXAPRO 10MG CX 28 COMP LUNDBECKPreço máximo: R$149,32 Genérico: Não Registro MS: 1047500440060 Laboratório:
LUNDBECK
+ Detalhes
Lexapro® Composição
Indicações Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia. Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social).
É contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao escitalopram ou a qualquer um de seus componentes. O tratamento concomitante com IMAOs (inibidores da monoaminoxidase) é contra-indicado.
Os comprimidos podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá- los.
Geralmente são necessárias 2 a 4 semanas para se obter uma resposta antidepressiva. O tratamento de episódios de depressão exige, além da fase inicial, onde se objetiva a melhora sintomatológica, um tratamento de manutenção. Após o desaparecimento dos sintomas durante o tratamento inicial, é necessário o estabelecimento de um período de manutenção com duração de vários meses para a consolidação da resposta. Tratamento do transtorno do pânico com ou sem agorafobia: Aumentar a dose, até um máximo de 20 mg/dia, dependendo da resposta individual do paciente. A eficácia máxima é atingida após aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração.
Recomenda-se um tratamento pelo período de 3 meses para a consolidação da resposta. O tratamento de respondedores por um período de 6 meses pode ser utilizado para a prevenção de recaídas e deverá ser considerado como uma opção para alguns pacientes;
Recomenda-se tratar por um período de 3 meses para a consolidação da resposta. Um tratamento de longo prazo para os respondedores deve ser considerado para a prevenção de recaída.
Crianças e adolescentes (< 18 anos): O tratamento não é recomendado, pois a segurança e a eficácia não foram estabelecidas nesta população. Função renal reduzida: Não é necessário o ajuste da dose em pacientes com disfunção renal leve ou moderada. Não existem dados em pacientes com a função renal gravemente reduzida (clearance de creatinina3 < 30 ml/min), recomenda-se cautela nesses casos. Função hepática reduzida: Recomenda-se uma dose inicial de 5 mg/dia durante as duas primeiras semanas de tratamento. Dependendo da resposta individual de cada paciente, aumentar para 10 mg/dia.
Dependendo da resposta individual de cada paciente, aumentar a dose para 10 mg/dia. Duração do tratamento: A duração do tratamento varia de indivíduo para indivíduo, mas geralmente tem duração mínima de aproximadamente 6 meses. Pode ser necessário um tratamento mais prolongado. A doença latente pode persistir por um longo período de tempo; portanto, ao interromper o tratamento precocemente os sintomas podem voltar. Descontinuação: Ao interromper o tratamento com LEXAPRO® reduzir gradualmente a dose durante um período de uma ou duas semanas, para evitar possíveis sintomas de descontinuação. Esquecimento da dose: A meia-vida de LEXAPRO® é de aproximadamente 30 horas, fato que associado a obtenção da concentração de estado de equilíbrio após o período de 5 meias-vidas permite que o esquecimento da ingestão da dose diária possa ser contornado com a simples supressão daquela dose, retomando no dia seguinte a prescrição usual.
Após um período de administração prolongada, a interrupção abrupta do tratamento com ISRSs pode causar sintomas1 de descontinuação em alguns pacientes. Embora os sintomas de descontinuação possam ocorrer com a interrupção do tratamento, as evidências clínicas e pré- clínicas disponíveis sugerem que os ISRSs não causam dependência. Efeitos adversos possíveis: náusea, sinusite congestão nasal, coriza, inapetência, insônia inicial, sonolência, tonturas, bocejos, diarréia, constipação intestinal, sudorese aumentada, disfunções sexuais (retardo ejaculatório, disfunção erétil, diminuição da libido e anorgasmina em mulheres), cansaço, febre, insônia e alteração no paladar. As seguintes reações ocorreram com mais freqüência com LEXAPRO®, comparado ao placebo, em estudos controlados (as freqüências listadas não estão corrigidas pelo placebo): Distúrbios do metabolismo e da nutrição: Freqüência > 1% e < 10%: Diminuição do apetite. Distúrbios psiquiátricos: Freqüência > 1% e < 10%: Diminuição da libido, anorgasmia. Distúrbios do sistema nervoso: Freqüência > 1% e < 10%: Insônia, sonolência, tontura; freqüência > 0,1% e < 1%: alterações do paladar e do sono. Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino: Freqüência > 1% e < 10%: Sinusite, bocejo. Distúrbios gastrintestinais: Freqüência > 10%: Náuseas; freqüência > 1% e < 10%: diarréia, constipação intestinal. Distúrbios dermatológicos e do tecido subcutâneo: Freqüência > 1% e < 10%: Aumento da sudorese. Distúrbios do sistema reprodutor e mamário: Freqüência > 1% e < 10%: Distúrbio de ejaculação, impotência. Distúrbios gerais e problemas no local da administração: Freqüência > 1% e < 10%: Fadiga, febre. As seguintes reações adversas aplicam-se à classe terapêutica dos ISRSs: Distúrbios cardiovasculares: Hipotensão postural. Distúrbios do metabolismo e da nutrição: Hiponatremia, secreção inadequada de ADH. Distúrbios oculares: Visão anormal. Distúrbios gastrintestinais: Náusea, vômito, boca seca, diarréia, anorexia. Reações anafiláticas; distúrbios hepatobiliares: Testes anormais da função hepática. Distúrbios musculoesqueléticos: Artralgia, mialgia. Distúrbios neurológicos: Convulsões, tremores, distúrbios motores, tontura, síndrome serotoninérgica. Distúrbios psiquiátricos: Alucinações, mania, confusão, agitação, ansiedade, despersonalização, ataques de pânico, nervosismo, insônia, fadiga, sonolência. Distúrbios do aparelho reprodutor: Galactorréia, disfunções sexuais. Distúrbios da pele: Rash cutâneo, equimose, prurido, angioedema, sudorese.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |