Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896658005145

PRELONE 20MG CX 10 COMP ACHE

Preço máximo: R$17,39
Genérico: Não
Registro MS: 1057303300018
Laboratório: ACHE

CORTICOSTERÓIDES
PREDNISOLONA
ALERGIAS (em geral)
ASMA BRÔNQUICA
COLAGENOSES (em geral) - V. também Corticosteróides na Seção 3
CORTICOTERAPIA

+ Detalhes
Prelone®

Prednisolona

Comprimidos - 5 mg e 20 mg

Uso adulto e pediátrico

Via oral

Composição - Cada comprimido 5 mg contém: Prednisolona 5,00 mg. Cada comprimido 20 mg contém: Prednisolona 20,00 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, glicolato de amido sódico, lactose, óleo vegetal hidrogenado, silicato de magnésio.

Informações ao paciente - PRELONE® deve ser utilizado somente sob orientação médica. O que é e para que serve PRELONE®? PRELONE® é um medicamento à base de prednisolona com propriedades predominantes dos glicocorticóides. Como PRELONE® deve ser guardado? Como todo medicamento, PRELONE® deve ser guardado em sua embalagem original até sua total utilização e conservado em local fresco e seco e ao abrigo da luz. Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem. Ao adquirir um medicamento, confira sempre o prazo de validade na embalagem do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido. As substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde. Verifique se o produto está lacrado e em boas condições de armazenamento. PRELONE® pode ser utilizado durante a gravidez e a lactação? A utilização de PRELONE® durante a gravidez e a lactação deve ser feita sob acompanhamento médico. Você deve comunicar ao seu médico se estiver grávida, com intenção de engravidar ou amamentando. Como PRELONE® deve ser utilizado? PRELONE® deve ser tomado de acordo com instruções fornecidas pelo seu médico, respeitando as doses, horário e duração do tratamento. Quando e como deve ser suspenso o tratamento com PRELONE® ? Você deverá estar sempre em contato com seu médico, para que ele acompanhe a evolução do tratamento e decida como e quando este deverá ser interrompido. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Quais são as possíveis reações adversas com PRELONE®? Caso apresente febre, ou qualquer outro sintoma de infecção ou efeitos desagradáveis procure imediatamente assistência médica e não deixe de informar ao médico que está em tratamento com PRELONE®. Que cuidados devem ser tomados ao utilizar PRELONE®? é muito importante que você informe ao seu médico dos problemas de saúde que você tenha e todos os medicamentos que estiver utilizando. Durante a terapia com PRELONE®, evite qualquer contato com pacientes portadores de varicela ou sarampo. Caso ocorra, procure imediatamente seu médico. Quando PRELONE®não deve ser utilizado? PRELONE® não deve ser utilizado por pacientes apresentando: alergia ao PRELONE®; infecções fúngicas sistêmicas. Pacientes diabéticos podem fazer uso de PRELONE®? PRELONE® Comprimidos não contém açúcar, podendo ser utilizado por diabéticos, desde que sob estrita supervisão médica devido ao efeito dos corticóides nestes pacientes. Em caso de ingestão excessiva que providências tomar? Entre imediatamente em contato com seu médico, ou procure um pronto-socorro informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas que estiver apresentando.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas - A prednisolona é um análogo sintético adrenocorticosteróide; é um esteróide sob a forma de álcool livre ou esterificado, com propriedades predominantes dos glicocorticóides. Pode reproduzir alguns efeitos dos glicocorticóides endógenos, mas, após a administração de altas doses terapêuticas, podem surgir efeitos que necessariamente não se assemelham aos dos hormônios adrenocorticais. A prednisolona pode causar alguns efeitos metabólicos baseados em sua propriedade glicocorticóide: estímulo da gliconeogênese; aumento do depósito de glicogênio no fígado; inibição da utilização da glicose; diminuição da tolerância a carboidratos; atividade antiinsulínica; aumento do catabolismo protéico; aumento da lipólise; estímulo da síntese e armazenamento de gordura; aumento da taxa de filtração glomerular (aumento na excreção urinária de urato sem alteração na excreção de creatinina); excreção aumentada de cálcio. A produção de eosinófilos e linfócitos é diminuída e há estímulo da eritropoese e da produção de leucócitos polimorfonucleares. Há inibição dos processos inflamatórios (edema, deposição de fibrina, dilatação capilar, migração de leucócitos e fagocitose), e de estágios tardios da cicatrização (proliferação capilar, deposição de colágeno e cicatrização). Com o uso de prednisolona, a corticotrofina tem a sua produção inibida e isso leva a supressão da produção de corticosteróides andrógenos. Pode haver alguma
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]