Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891268119008

FIBRASE POM BG 10G PFIZER

Preço máximo: R$20,13
Genérico: Não
Registro MS: 1021600940010
Laboratório: PFIZER

ANTIBIÓTICOS TÓPICOS (Assoc.)
CLORANFENICOL TÓPICO (Assoc.)
DESOXIRRIBONUCLEASE TÓPICA (Assoc.)
FIBRINOLISINA TÓPICA (Assoc.)
CICATRIZAÇÃO
FERIDAS E FERIMENTOS - V. também Anti-sépticos (em geral) na Seção 2
ÚLCERAS (da Pele)
ÚLCERAS (da Perna)
ÚLCERAS (de Decúbito)
QUEIMADURAS

+ Detalhes
Fibrase®

Fibrinolisina
Desoxirribonuclease
Cloranfenicol

Pomada

Uso adulto e pediátrico

Somente para uso tópico


Forma farmacêutica e apresentações - FIBRASE® Pomada em embalagens contendo 1 bisnaga com 10 g ou 30 g.

Composição - Cada grama de FIBRASE® Pomada contém o equivalente a 1 U (Loomis) de fibrinolisina, 666 U de desoxirribonuclease e 10 mg de cloranfenicol. Excipientes: Base de petrolato e polietileno.

Descrição e propriedades - FIBRASE® (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) contém fibrinolisina e desoxirribonuclease, enzimas líticas de origem bovina, em forma de pomada suave e emoliente, contendo também 1% de cloranfenicol. A combinação destas duas enzimas está baseada na observação de que o exsudato purulento consiste em grande parte de material fibrinoso e nucleoproteína. A fibrinolisina é uma enzima lítica que hidrolisa a fibrina e exsudatos fibrinosos em compostos separados de moléculas mais simples. A ação lítica da fibrinolisina difere de uma protease porque os produtos resultantes da quebra enzimática são compostos de moléculas grandes que não são facilmente absorvidos pelo corpo, não produzindo então reações indesejáveis locais ou gerais. A fibrinolisina não ataca enzimaticamente os tecidos saudáveis e não irrita a granulação do tecido. Por isso, não há ações adversas sobre o processo de cicatrização e recuperação. A ação fibrinolítica está direcionada principalmente contra proteínas desnaturadas, como aquelas encontradas em tecidos desvitalizados, enquanto que os elementos protéicos de células vivas permanecem relativamente inalterados. A desoxirribonuclease é uma enzima que hidrolisa especificamente as moléculas de ácido desoxirribonucleico (DNA) e desoxirribonucleoproteínas. Estas substâncias são os principais componentes dos exsudatos purulentos e por isso a quebra em polinucleotídeos mais simples ajuda a liquefação no processo de necrose do exsudato purulento e facilita sua remoção dos ferimentos. Experimentos in vitro e in vivo tanto em animais como em humanos em estudos clínicos com a combinação de fibrinolisina-desoxirribonuclease mostraram resultados positivos para a limpeza dos ferimentos. Os testes de toxicidade e segurança da pele não demonstraram danos ao tecido saudável pela combinação destas duas enzimas. Considera-se também que a fibrinolisina e a desoxirribonuclease atuam indiretamente na remoção das substâncias nas quais os microrganismos se proliferam e permitem uma melhor ação dos anticorpos e leucócitos. O cloranfenicol é um antibiótico de largo espectro, principalmente bacteriostático, que atua na inibição da síntese protéica, interferindo na transferência dos aminoácidos ativados do RNA solúvel aos ribossomos. O desenvolvimento de resistência ao cloranfenicol pode ser considerado mínimo para estafilococos e muitas outras espécies de bactérias. FIBRASE® é uma associação de enzimas ativas, o que é um fator importante para pacientes sob tratamentos de lesões resultantes de circulação prejudicada. A ação de FIBRASE® auxilia na produção de uma superfície limpa e deste modo estimula a cicatrização de várias lesões exsudativas.

Indicações - FIBRASE® (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) é indicada no tratamento de lesões infectadas, tais como queimaduras, úlceras e feridas onde a dupla ação como agente debridante e antibiótico tópico é requerida. Esta ação dupla é especialmente benéfica no tratamento de infecções causadas por organismos que utilizam um processo de deposição de fibrina como meio de proteção (por exemplo, coagulase e estafilococos). Devem ser tomadas medidas apropriadas para determinar a suscetibilidade do patógeno ao cloranfenicol.

Contra-indicações - FIBRASE® (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol) é contra-indicada a pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.

Advertências e precauções - O uso prolongado de antibióticos pode resultar ocasionalmente em crescimento de organismos não-suscetíveis ao tratamento, particularmente fungos. Esse crescimento pode levar a uma infecção secundária. Se ocorrerem superinfecções, o medicamento deverá ser descontinuado e medidas adequadas devem ser tomadas. Com exceção dos casos de infecções superficiais, o uso de cloranfenicol deve ser suplementado por medicação sistêmica apropriada. As precauções usuais contra reações alérgicas devem ser observadas, particularmente nos pacientes com história de sensibilidade aos produtos de origem bovina. Uso durante a gravidez: Cloranfenicol demonstrou ser embriogênico e teratogênico em embriões/feto
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]