|
Cód. de barras: 7896241225127 ABLOK PLUS 50+12,5MG CX 30 COMP BIOLAB SANUSPreço máximo: R$20,13 Genérico: Não Registro MS: 1097400920024 Laboratório:
BIOLAB SANUS
+ Detalhes
Ablok plus® Atenolol/Clortalidona
Excipientes: Amido, crospovidona, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal. Cada comprimido de 100 mg + 25 mg contém: Atenolol 100 mg; Clortalidona 25 mg. Excipientes: Amido, crospovidona, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e óxido de ferro amarelo. Indicações A combinação de baixas doses eficazes de um betabloqueador e um diurético nos comprimidos de 50 mg pode ser adequada para pacientes mais idosos, nos quais doses totais de ambas as doses sejam consideradas inadequadas.
Na gravidez e na lactação. Reações adversas Incluem: extremidades frias, fadiga, distúrbios gastrointestinais e, em casos isolados, bradicardia. Ocasionalmente, podem ocorrer dores de cabeça, alterações de humor, vertigens e piora da insuficiência cardíaca. Raramente, foram relatados distúrbios do sono observados com outros betabloqueadores, assim como, alopecia, púrpura, trombocitopenia, reações cutâneas semelhantes a psoríase, exacerbação de bloqueio cardíaco em pacientes sensíveis. Houve relatos de rash cutâneo e/ou olhos secos associados ao uso de drogas betabloqueadoras. A incidência relatada é pequena e, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem quando o tratamento é descontinuado. A suspensão da droga deve ser considerada se qualquer reação não for explicável por outras causas. Náuseas e tontura foram ocasionalmente relatadas com o uso da clortalidona, e reações idiossincráticas à droga, tais como trombocitopenia e leucopenia, raramente ocorrem. Posologia A maioria dos pacientes com hipertensão apresentará uma resposta satisfatória com a dose diária de 100 mg. Há pouca ou nenhuma queda adicional na pressão arterial com o aumento da dose e, quando necessário, pode-se adicionar outra droga anti-hipertensiva, tal como um vasodilatador. Pacientes idosos: 1 comprimido de 50 mg é suficiente na maioria dos pacientes idosos com hipertensão arterial, principalmente naqueles que não respondem ao tratamento com baixas doses de apenas um componente. Nos casos em que o controle da hipertensão não for alcançado, a adição de uma pequena dose de um terceiro agente, como um vasodilatador pode ser adequada.
Insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal grave, pode ser necessária uma redução na dose diária ou na freqüência de administração das doses. Apresentação Comprimidos 100 mg + 25 mg: Caixa com 30 comprimidos.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |