Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896241293669

VASOPRIL 10MG CX 30 COMP BIOLAB SANUS

Preço máximo: R$24,71
Genérico: Não
Registro MS: 1348900070012
Laboratório: BIOLAB SANUS

ENALAPRIL, MALEATO
ANGINA (do Peito) - V. também Insuficiência (Coronariana)
HIPERTENSÃO ARTERIAL
INSUFICIÊNCIA (Coronariana) - V. também Angina (do Peito)

+ Detalhes
Vasopril

Maleato de enalapril

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentações - Comprimidos de 5 mg, 10 mg e 20 mg: Embalagens contendo 30 comprimidos.

Composição - Cada comprimido contém, respectivamente: Maleato de enalapril 5 mg, 10 mg ou 20 mg.

Informações técnicas

Indicações - No tratamento de hipertensão essencial, em todos os graus. Hipertensão renovascular, todos os graus de insuficiência cardíaca, na prevenção do agravamento da insuficiência cardíaca em pacientes sintomáticos e assintomáticos, pós-infarto do miocárdio e em pacientes com disfunção ventricular esquerda.

Contra-indicações - VASOPRIL é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade prévia ao enalapril ou a qualquer outro inibidor da enzima conversora da angiotensina (paciente que tenha apresentado angioedema durante a terapia com qualquer outro inibidor da ECA).

Reações adversas - Tonturas e cefaléia foram os efeitos colaterais mais comumente relatados. Fadiga e astenia foram reportados em 2% a 3% dos pacientes. Outros efeitos colaterais ocorrem em menos de 2% dos casos e incluíram hipotensão, hipotensão ortostática, síncope, náuseas, diarréia, cãibras musculares, erupção cutânea e tosse. Menos freqüentemente, disfunção renal, insuficiência renal e oligúria foram relatados. Edemas angioneuróticos de face, língua, glote e extremidades foram raramente relatados. Infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral, dor torácica; distúrbios do ritmo cardíaco; palpitações e angina pectoris foram raramente relatados. Hepatite (hepatocelular ou colestática), icterícia, obstipação, pancreatite, estomatite, dor abdominal, dispepsia, anorexia, depressão, sonolência, confusão mental, insônia, parestesia, nervosismo e vertigem. Outras: Broncoespasmo/asma, dispnéia, rinorréia, eritema multiforme, dermatite esfoliativa, síndrome de Stevens-Johnson, diaforese, prurido, urticária, alopecia, impotência, alteração do paladar, glossite, rubor facial e zumbido.

Interações medicamentosas - Com outros agentes anti-hipertensivos: Pode ocorrer efeito aditivo. Com diuréticos tiazídicos: O efeito espoliador de potássio (a hipocalemia) causado pelo diurético pode ser atenuado. Sais de lítio: Podem aumentar os níveis séricos do lítio.

Posologia - Como a absorção do enalapril não é afetada pela ingestão de alimentos, os comprimidos podem ser administrados antes, durante e após as refeições. A dose inicial no tratamento da hipertensão essencial é de 10 a 20 mg, dependendo do grau de hipertensão, e pode ser dada uma vez ao dia. Em hipertensão leve, a dose inicial recomendada é de 10 mg por dia. A posologia de manutenção usual é de 20 mg, tomados uma vez ao dia. A posologia deve ser ajustada com as necessidades do paciente, até o máximo de 40 mg por dia. Hipertensão renovascular: Como a pressão arterial e a função renal nesses pacientes podem ser particularmente sensíveis à inibição da ECA, o tratamento deve ser iniciado com uma dose inicial menor (como 5 mg ou menos). A posologia, então, deve ser ajustada de acordo com as necessidades do paciente. é presumível que a maioria dos casos responda a um comprimido de 20 mg ao dia. Terapia diurética concomitante em hipertensão: Pode ocorrer hipotensão sintomática em seguida à dose inicial do enalapril; isto ocorre mais em pacientes que vêm sendo tratados com diuréticos. Recomenda-se cautela, portanto, com estes pacientes, pois eles podem estar depletados de sal ou volume. Insuficiência cardíaca/disfunção ventricular esquerda assintomática: A dose inicial de enalapril é de 2,5 mg e deve ser administrada sob rígida supervisão médica, para se determinar o efeito inicial sobre a pressão arterial. Na ausência de ou após o tratamento efetivo da hipotensão sintomática conseqüente ao início da terapia com enalapril, as doses devem ser aumentadas gradualmente, dependendo da resposta do paciente, até a dose de manutenção habitual de 20 mg, dada em tomada única diária ou em duas tomadas divididas, conforme a tolerância do paciente.

Registro no M.S. 1.3489.0007.

BIOLAB SANUS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]