Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891058163082

ORELOX 100MG CX 10 COMP SANOFI-AVENTIS

Preço máximo: R$65,03
Genérico: Não
Registro MS:
Laboratório: SANOFI-AVENTIS

ANTIBIÓTICOS
ANTIBIÓTICOS-CEFALOSPORINAS
CEFPODOXIMA PROXETIL
CEFPODOXIMA, ANÁLOGOS E DERIVADOS
INFECÇÕES (em geral)

+ Detalhes
ORELOX COMPRIMIDOS (Aventis Pharma).

Cefpodoxima proxetil

Composição
Comprimidos de 100 mg: Cada comprimido revestido contém: Cefpodoxima proxetil (equivalente a cefpodoxima) 100 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido (lactose, carboximetilcelulose cálcica, hidroxipropilcelulose, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, talco, hidroxipropilmetilcelulose). Comprimidos de 200 mg: Cada comprimido revestido contém: Cefpodoxima proxetil (equivalente a cefpodoxima) 200 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido (lactose, carboximetilcelulose cálcica, hidroxipropilcelulose, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, talco, hidroxipropilmetilcelulose).

Indicações
ORELOX está indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis, principalmente as de trato respiratório superior e inferior, tais como: infecções em pacientes com doença broncopulmonar obstrutiva crônica; pneumonias bacterianas; sinusites; amigdalites crônicas ou recorrentes.

Contra-indicações
ORELOX está contra-indicado para uso em pacientes alérgicos às cefalosporinas ou a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas
Reações anafiláticas: Podem ocorrer raramente reações, tais como angioedema, broncospasmo, fadiga, possivelmente culminando em choque. Reações cutâneas: Prurido, urticária, erupção cutânea, púrpura. Assim como para outras cefalosporinas, podem ocorrer casos isolados de erupção bolhosa (eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica). Reações gastrintestinais: Náuseas, vômitos, dor abdominal e diarréia. Como para todos os antibióticos de amplo espectro, a diarréia pode possivelmente ser um sintoma de enterocolite, o que em alguns casos pode vir acompanhada de sangue. Uma forma particular de enterocolite que pode ocorrer com o uso de antibióticos é a colite pseudomembranosa, na maioria dos casos devido ao Clostridium difficile (ver item Precauções e advertências). Assim como para outros antibióticos, o uso de cefpodoxima proxetil pode resultar em superinfecção, com o crescimento de microrganismos não-suscetíveis, especialmente durante o uso prolongado. Uma avaliação repetida das condições do paciente é essencial. Se ocorrer superinfecção durante o tratamento, medidas adequadas devem ser tomadas. Reações hepáticas: Elevação moderada das enzimas hepáticas (TGO, TGP e fosfatase alcalina, bilirrubina e HDL), e em casos excepcionais lesão hepática. Estas anormalidades laboratoriais podem ser explicadas pela ocorrência da infecção, podem raramente exceder em duas vezes o limite superior da média normal, obtendo-se um padrão de doença hepática em geral colestática e assintomática. Foram relatados casos de eosinofilia, leucocitose, linfocitose, granulocitose, basofilia, monocitose, trombocitose, diminuição de hemoglobina, leucopenia, neutropenia, trombocitemia, linfocitopenia, trombocitopenia, prolongamento do tempo de protrombina e tempo de tromboblastina parcial e raros casos de anemia hemolítica. Estes raros eventos foram reversíveis com o término do tratamento. Assim como para outros antibióticos betalactâmicos, podem ocorrer neutropenia e, mais raramente, agranulocitose durante tratamento com cefpodoxima, especialmente se administrado por longos períodos. Foi observada a ocorrência de alteração da função renal com a utilização de antibióticos deste grupo, principalmente com a administração concomitante de um aminoglicosídeo e/ou um diurético potente. Outras: Podem ocorrer cefaléia, sensações vertiginosas, tinnitus, parestesia e astenia.

Posologia
Tendo em vista que a biodisponibilidade aumenta na presença de alimentos, recomenda-se a administração do produto durante as refeições. A dose diária recomendada é de 200 a 400 mg por via oral, dividida em 2 doses, em intervalos de 12 horas. Em adultos que tenham insuficiência hepática, não é necessário o ajuste da dose.

Apresentações
Comprimidos de 100 mg: Caixa com 10 comprimidos. Comprimidos de 200 mg: Caixa com 10 comprimidos.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]