Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896255715003

NIAR 5MG CX 30 COMP ABBOTT

Preço máximo: R$54,92
Genérico: Não
Registro MS: 1055302680023
Laboratório: ABBOTT

SELEGILINA, CLORIDRATO
DOENÇA DE PARKINSON

+ Detalhes
NIAR (Abbott).

Cloridrato de selegilina

Composição
Cada comprimido contém: Cloridrato de selegilina 5 mg.

Indicações
NIAR (cloridrato de selegilina) está indicado no tratamento da doença de Parkinson idiopática, em combinação com a levodopa ou levodopa e carbidopa.

Contra-indicações
Absolutas: Hipersensibilidade individual demonstrada ao produto. Relativas: A selegilina não deverá ser administrada em pacientes com movimentos involuntários anormais, na fase on; psicose grave ou demência profunda; úlcera péptica ativa; outras doenças extrapiramidais, tais como tremor essencial (hereditário), discinesia tardia e coréia de Huntington; gravidez e amamentação.

Reações adversas
A selegilina é, em geral, bem tolerada. A selegilina aumenta os efeitos colaterais dose-dependentes da levodopa, ou levodopa e carbidopa que desaparecem após diminuição da dose. Quando houver sido determinada a dose ideal da levodopa, os efeitos colaterais do tratamento em associação são geralmente inferiores àqueles da levodopa usada isoladamente. A selegilina pode causar aumento das enzimas hepáticas. Outras reações: insônia, vertigens ou tonturas, cefaléias, náuseas e outras alterações gastrintestinais; hipotensão ortostática, agitação, bradicinesia, coréia, delírios, síncope. Aumento de movimentos involuntários, arritmias, episódios novos ou recidivantes de angina, edema dos membros inferiores, queda de cabelos, perda de peso e nervosismo, ansiedade, obstipação, letargia, distonia, sudorese, sangramento gastrintestinal, asma.

Posologia
Em associação com a levodopa ou com as associações da levodopa + inibidores da descarboxilase: Posologia inicial: 1/2 ou 1 comprimido ao dia, pela manhã ou em duas administrações diárias. Nos pacientes que apresentam discinesias, acinesias e fenômenos de flutuações (on-off): A dose de manutenção geralmente é de 2 comprimidos ao dia. Para aqueles pacientes que recebem doses máximas de levodopa e inibidor periférico sem obter benefícios terapêuticos satisfatórios, agregar selegilina diretamente ao tratamento usual do paciente com o mesmo esquema anterior. Caso haja excessivos efeitos adversos da levodopa, reduzir a dose deste composto de forma a obter posologia satisfatória. Doses maiores que 10 mg/dia não são mais eficazes e podem levar a reação hipertensiva mediada pela tiramina.

Apresentação
Embalagens com 10, 30 e 60 comprimidos.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]