Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896261001718
HYDERGINE SRO 6MG CX 14 CAP NOVARTIS
Preço máximo: R$60,50
Genérico: Não
Registro MS: 1006800640076
Laboratório: NOVARTIS

CODERGOCRINA, MESILATO
DISTÚRBIOS (Vasculares Cerebrais)
DISTÚRBIOS (Vasculares Periféricos)

+ Detalhes
Hydergine SRO®

Mesilato de codergocrina

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentações - Cápsulas: Embalagens com 14 e 28 cápsulas SRO de liberação lenta de 6 mg.

Composição - O princípio ativo é o mesilato de codergocrina que consiste de partes iguais dos mesilatos de diidroergocornina, diidroergocristina e diidroergocriptina (diidro-a-ergocriptina e diidro-b-ergocriptina na proporção de 2 para 1). Cada cápsula SRO contém 6 mg de mesilato de codergocrina. Excipientes: Estearato de magnésio, palmitato de cetila, hidroxipropilmetilcelulose, lactose e cápsula de gelatina.

Informações ao paciente - Ação esperada do medicamento: HYDERGINE SRO possui como substância ativa o mesilato de codergocrina que melhora a captação e a utilização da glicose e do oxigênio pelo cérebro. Cuidados de armazenamento: Evitar calor excessivo. Prazo de validade: O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido. Gravidez e lactação: Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: HYDERGINE SRO geralmente apresenta boa tolerabilidade. Porém, informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Contra-indicações e precauções: HYDERGINE é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade reconhecida ao medicamento ou a qualquer outro componente da formulação. é necessária cautela na presença de bradicardia grave.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Informações técnicas

Farmacodinâmica - Os estudos em animais demonstraram que HYDERGINE SRO modifica a neurotransmissão cerebral, havendo evidência de um efeito estimulante sobre os receptores de dopamina e serotonina e de um efeito bloqueador ao nível dos alfa-receptores. HYDERGINE SRO melhora a função metabólica cerebral comprometida, melhorando a captação e utilização da glicose e do oxigênio pelo cérebro. Este efeito se reflete em positivas alterações na atividade elétrica do cérebro, especialmente no padrão de potenciais no eletroencefalograma. Este efeito benéfico sobre o EEG foi confirmado em estudos experimentais no homem. Também foi observado que HYDERGINE SRO encurta o tempo de circulação cerebral. Ensaios clínicos controlados mostraram que HYDERGINE SRO é eficaz na melhora de muitos dos sintomas do declínio das funções mentais, especialmente dos sintomas cognitivos relacionados à idade, nas áreas de cuidado pessoal, comportamento social, estado emocional e desempenho mental. Considera-se que seu efeito benéfico em distúrbios vasculares periféricos e em sintomas subjetivos associados à hipertensão arterial seja devido a seu efeito dilatador sobre os esfíncteres pré-capilares e sua atividade alfabloqueadora.

Farmacocinética - A absorção de HYDERGINE SRO após administração oral é de 25%. O volume de distribuição é de 1.100 litros (16 l/kg aproximadamente) e a fixação às proteínas plasmáticas é de 81%. A eliminação é bifásica, com meia-vida curta, de 1,5 a 2,5 horas (fase alfa) e outra mais longa, de 13 a 15 horas (fase beta). HYDERGINE é excretado principalmente com a bile nas fezes. A eliminação com a urina chega a 2%, considerando-se o fármaco inalterado e seus metabólitos e a menos de 1%, considerando-se somente a substância inalterada. A depuração total é de 1.800 ml/min, aproximadamente. As concentrações plasmáticas são um pouco mais elevadas nos pacientes idosos do que nos mais jovens. Em pacientes portadores de insuficiência renal, redução da dose raramente é necessária, pois somente uma quantidade mínima do fármaco e de seus metabólitos é eliminada pelos rins. Com as cápsulas de HYDERGINE SRO são atingidas concentrações plasmáticas máximas após 3,5 a 4,5 horas, com valores inferiores aos obtidos com as outras formas orais de administração. A liberação lenta do mesilato de codergocrina leva a um perfil farmacocinético mais uniforme com reduzidas variações nas concentrações plasmáticas no período de 24 horas, o que permite a administração uma vez ao dia e melhora ainda mais a tolerabilidade do produto.

Indicações - Sinais e sintomas de declínio das funções mentais, especialmente aqueles relacionados ao envelhecimento: vertigem, tontura, zumbido, cefaléia; diminuição da memória, dificuldade de concentração, diminuição do alerta mental, confusão, desorientação; diminuição da iniciativa, insociabilidade, irritabilidade, depressão do humor, insônia; dificuldades com as atividades diárias e com os cuidados pessoais. Doença vascular cerebral aguda. Distúrbios vasculares periféricos. Sintomas subjetivos associados com hipertensão ar
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]