Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891268101478

DALACIN T SOL FR 30ML PFIZER

Preço máximo: R$49,30
Genérico: Não
Registro MS: 1021601530010
Laboratório: PFIZER

ANTIBIÓTICOS-LINCOSAMINAS TÓPICAS
ANTIBIÓTICOS TÓPICOS
CLINDAMICINA, FOSFATO TÓPICO
ANTIBIÓTICOS-LINCOMICINA, ANÁLOGOS E DERIVADOS TÓPICOS
ACNE, CRAVOS E ESPINHAS

+ Detalhes
Dalacin® T

Fosfato de clindamicina

Solução tópica

Uso adulto

Exclusivamente para uso externo


Forma farmacêutica e apresentações - DALACIN® T Solução tópica é apresentado em frasco com aplicador contendo 30 ml e em caixa contendo 30 pads.

Composição - Cada ml de DALACIN® T Solução tópica contém 10 mg de clindamicina base (como fosfato de clindamicina USP). Excipientes: álcool isopropílico, propilenoglicol e água.

Descrição e propriedades - O fosfato de clindamicina é um éster hidrossolúvel do antibiótico clindamicina [7 (S) cloro-7-deoxilincomicina] e ácido fosfórico. Farmacologia: Embora o fosfato de clindamicina seja inativo in vitro, in vivo é rapidamente hidrolisado a clindamicina ativa. A clindamicina tem demonstrado possuir atividade in vitro contra todos os isolados das culturas de Propionibacterium acnes testadas (CMIs 0,4 mcg/ml). Esse fato pode ser responsável pela sua utilidade em casos de acne. Os ácidos graxos livres na superfície da pele diminuíram aproximadamente de 14% para 2%, após a aplicação de clindamicina tópica. Farmacocinética: Após a aplicação tópica múltipla do fosfato de clindamicina na concentração equivalente a 10 mg de clindamicina por grama na formulação gel, 0,053% (de manhã) e 0,070% (à noite) da dose administrada foram recuperados na urina como clindamicina. A biodisponibilidade absoluta média foi de 1,6% e 2,2% após as doses da manhã e da noite, respectivamente. A atividade da clindamicina foi demonstrada nos comedões de pacientes com acne. A concentração média da atividade antibiótica em comedões extraídos após a aplicação de solução de clindamicina (10 mg/ml) em álcool isopropílico e água, durante 4 semanas, foi de 597 mcg/g de material comedônico (variação de 0-1.490 mcg/g).

Indicações - DALACIN® T (fosfato de clindamicina) Solução tópica é indicado no tratamento de infecções cutâneas sensíveis à clindamicina, inclusive acne vulgaris.

Contra-indicações - DALACIN® T (fosfato de clindamicina) Solução tópica é contra-indicado em pacientes que já apresentaram hipersensibilidade à clindamicina ou à lincomicina, em pacientes com antecedentes de enterite regional ou colite ulcerativa ou de colite induzida por antibióticos.

Advertências - Diarréia e colite têm sido relatadas com pouca freqüência no caso de clindamicina tópica. A ocorrência de colite severa, que pode ser fatal, tem sido associada ao uso da maioria dos antibióticos, inclusive clindamicina administrada oral e parenteralmente. Os estudos indicam que uma toxina produzida pela bactéria Clostridium difficile é a causa principal de colite associada à antibioticoterapia. Essa patologia tem em geral um espectro clínico que varia de diarréia aquosa leve até diarréia grave e persistente, leucocitose, febre e espasmos abdominais severos possivelmente associados à passagem de sangue e muco, que pode evoluir até peritonite, choque e megacólon tóxico. O diagnóstico de colite associada à antibioticoterapia é feito geralmente através dos sintomas clínicos e pode ser confirmado pela demonstração endoscópica de colite pseudomembranosa. A patologia pode ser confirmada por cultura de fezes para C. difficile e por detecção da toxina nas fezes. A colite associada à antibioticoterapia pode ocorrer durante o período de administração do antibiótico ou mesmo 2 a 3 semanas após o término do tratamento. Casos leves podem responder à simples interrupção do antibiótico, ou ao tratamento com colestipol (dose recomendada de 5 mg, três vezes ao dia) ou resina de colestiramina (dose recomendada de 4 mg, três vezes ao dia). Casos graves, incluindo aqueles com ulceração ou formação pseudomembranosa, podem exigir adequada suplementação de líquidos, eletrólitos e proteínas e administração de vancomicina na dose de 125 a 500 mg, via oral, a cada 6 horas por 7-10 dias. Eventuais recidivas devem ser tratadas com vancomicina; portanto, se as duas drogas forem utilizadas concomitantemente, é recomendável administrá-las em horários diferentes. Uma terapia alternativa para casos graves é a bacitracina via oral 25.000 U, quatro vezes ao dia por 7-10 dias. Deve-se evitar fármacos que causam estase do intestino, como a atropina. Outras causas de colite devem ser consideradas.

Precauções - DALACIN® T (fosfato de clindamicina) Solução tópica deve ser utilizado apenas por via tópica. Na ocorrência de contato acidental com superfícies sensíveis (olhos, pele esfolada, mucosas), a área afetada deve ser enxaguada com grandes quantidades de água fria. Deve-se evitar o contato com os olhos e a boca e deve-se orientar o paciente para lavar as mãos após a aplicação do produto. Como qualquer outro medicamento, DALACIN® T Solução tópica deve ser prescrito com cautela para indivíduos atópicos. O fosfato de clindamicina tópico pode ser absorvido em quantidades suficientes para produzir efeitos sistêmicos (ver Advertências). Ainda não foram estabele
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]