Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891268101416

DALACIN C 300MG CX 16 CAP PFIZER

Preço máximo: R$75,46
Genérico: Não
Registro MS: 1021601730176
Laboratório: PFIZER

ANTIBIÓTICOS-LINCOMICINA, ANÁLOGOS E DERIVADOS
CLINDAMICINA, CLORIDRATO
ANTIBIÓTICOS-LINCOSAMINAS
ANTIBIÓTICOS
INFECÇÕES (em geral)

+ Detalhes

Dalacin® C

Cloridrato de clindamicina


Cápsulas

Uso adulto


Forma farmacêutica e apresentação - DALACIN® C 300 mg em caixa contendo 16 cápsulas.

Composição - Cada cápsula de DALACIN® C contém 300 mg de cloridrato de clindamicina. Excipientes: Amido, lactose, estearato de magnésio e talco.

Descrição e propriedades - Farmacologia: DALACIN® C (cloridrato de clindamicina) Cápsulas é um antibiótico inibidor da síntese protéica bacteriana. Os níveis sangüíneos obtidos com as doses recomendadas geralmente excedem as concentrações mínimas inibitórias para as bactérias sensíveis por, pelo menos, seis horas após sua administração. DALACIN® C Cápsulas é rapidamente absorvido após a administração oral (picos séricos são atingidos em 45 minutos); a absorção é quase completa (90%) e a administração concomitante de alimentos não modifica, de maneira apreciável, as concentrações séricas. A vida-média biológica é de 2,4 horas. O espectro de atividade antibiótica da clindamicina in vitro inclui: bactérias aeróbicas Gram-positivas, como Staphylococcus aureus e Staphylococcus epidermidis produtores e não-produtores de penicilinase; estreptococos (exceto Streptococcus faecalis) e pneumococos; bactérias anaeróbicas Gram-positivas e Gram-negativas, como Bacteroides fragilis, Bacteroides melaninogenicus, Fusobacterium, Propionibacterium, Eubacterium e cepas de Clostridium perfringens. Demonstrou-se resistência cruzada entre a lincomicina e DALACIN® C e incompatibilidade in vitro com eritromicina. Quando testados por métodos in vitro, microrganismos sensíveis não desenvolveram resistência rápida a DALACIN® C, com exceção de raras amostras de estafilococos originalmente resistentes à eritromicina. Os seguintes organismos também mostram suscetibilidade in vitro à clindamicina: B. disiens, B. bivius, Peptostreptococcus spp., G. vaginalis, M. mulieris, M. curtisii e Mycoplasma hominis.

Indicações - DALACIN® C (cloridrato de clindamicina) Cápsulas é indicado no tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbicas suscetíveis ou cepas suscetíveis de bactérias aeróbias Gram-positivas como estreptococos, estafilococos e pneumococos, tais como: 1. Infecções do trato respiratório superior, incluindo amigdalite, faringite, sinusite, otite média.

2. Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia.

3. Infecções da pele e tecidos moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas. Outras infecções específicas da pele e tecidos moles, como erisipela e panarício, podem também responder muito bem à terapia com DALACIN® C Cápsulas.

4. Infecções ósseas e infecções das articulações, incluindo osteomielite aguda e crônica e artrite séptica.

5. Infecções dentárias, incluindo abscessos periodontais, periodontite, gengivite e abscessos periapicais.

6. Infecções da pelve e do trato genital femininos, tais como endometrite, abscessos tubo-ovarianos não-gonocócicos, celulite pélvica, infecção vaginal pós-cirúrgica, salpingite e doença inflamatória pélvica (DIP), quando associado a um antibiótico apropriado de espectro Gram-negativo. Em casos de cervicite por Chlamydia trachomatis, a monoterapia com clindamicina tem se mostrado eficaz.

Contra-indicações - DALACIN® C (cloridrato de clindamicina) Cápsulas é contra-indicado em pacientes que já apresentaram hipersensibilidade à clindamicina ou à lincomicina.

Advertências - A ocorrência de colite severa, que pode ser fatal, tem sido associada ao uso da maioria dos antibióticos, inclusive clindamicina. Os estudos indicam que uma toxina produzida pela bactéria Clostridium difficile é a causa principal de colite associada à antibioticoterapia.

Essa patologia tem em geral um espectro clínico que varia de diarréia aquosa leve até diarréia grave e persistente, leucocitose, febre e espasmos abdominais severos possivelmente associados à passagem de sangue e muco, que pode evoluir até peritonite, choque e megacólon tóxico.

O diagnóstico de colite associada à antibioticoterapia é feito geralmente através dos sintomas clínicos e pode ser confirmado pela demonstração endoscópica de colite pseudomembranosa. A patologia pode ser confirmada por cultura de fezes para C. difficile e por detecção da toxina nas fezes.

A colite associada à antibioticoterapia pode ocorrer durante o período de administração do antibiótico ou mesmo 2 a 3 semanas após o término do tratamento. Casos leves podem responder à simples interrupção do antibiótico, ou ao tratamento com colestipol (dose recomendada de 5 mg, três vezes ao dia) ou resina de colestiramina (dose recomendada de 4 mg, três vezes ao dia).

Casos graves podem exigir adequada suplementação de líquidos, eletrólitos e proteínas e administração de vancomicina na dose de 125 a 500 mg, via oral, a cada 6 horas.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]