Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891142153227

GARAMICINA 160MG INJ 1AMP X 2ML MANTECORP

Preço máximo: R$11,90
Genérico: Não
Registro MS: 1009300460167
Laboratório: MANTECORP

ANTIBIÓTICOS
ANTIBIÓTICOS AMINOGLICOSÍDICOS
GENTAMICINA, SULFATO
GONORRÉIA
INFECÇÕES (em geral)
INFECÇÕES (por Gram-negativos)
INFECÇÕES (por Pseudomonas)

+ Detalhes
GARAMICINA (Schering-Plough).

Sulfato de gentamicina

Injetável

Composição
Cada ml de GARAMICINA Injetável 20 mg contém 20 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 40 mg contém 40 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 60 mg contém 40 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 80 mg contém 40 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 120 mg contém 80 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 160 mg contém 80 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis. Cada ml de GARAMICINA Injetável 280 mg contém 140 mg de gentamicina-base. Componentes inativos: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico, água para injetáveis.

Indicações
GARAMICINA Injetável é indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas de bactérias suscetíveis aos seguintes microrganismos: P. aeruginosa, Proteus sp. (indol-positivo e indol-negativo), E. coli, Klebsiella-Enterobacter-Serratia sp., Citrobacter sp., Providencia sp., Staphylococcus sp. (coagulase-positivo e coagulase-negativo, incluindo cepas resistentes à penicilina e à meticilina) e N. gonorrhoeae. Os estudos clínicos têm demostrado a eficácia de GARAMICINA Injetável em: septicemia, bacteremia (incluindo sepse neonatal); infecções graves do sistema nervoso central (incluindo meningite); infecções dos rins e do aparelho geniturinário (incluindo infecções pélvicas); infecções respiratórias; infecções gastrintestinais; infecções da pele, de ossos ou de tecidos moles (incluindo queimaduras e feridas infectadas); infecções intra-abdominais (incluindo peritonite) e infecções oculares. Na sepse por Gram-negativos, presumida ou comprovada, GARAMICINA Injetável pode ser considerado como o antibiótico de escolha no tratamento inicial. Na sepse presumida, quando se desconhece o microrganismo infectante, deve-se administrar GARAMICINA em associação com um antibiótico do tipo penicilina ou cefalosporina. Depois de identificados o microrganismo e a sua sensibilidade, deve-se continuar o tratamento antibiótico apropriado com base também na resposta clínica do paciente e na tolerância ao medicamento. Se houver suspeita da presença de microrganismos anaeróbicos, dever-se-á associar à GARAMICINA Injetável um tratamento antimicrobiano adequado ou continuar o tratamento com outro antibiótico apropriado. GARAMICINA Injetável tem sido utilizado eficazmente no tratamento de infecções muito graves causadas por P. aeruginosa, em associação com carbenicilina ou ticarcilina. Também se tem mostrado eficaz quando usado em associação com um antibiótico do tipo penicilina, no tratamento da endocardite causada por Streptococcus do grupo D. No recém-nascido com sepse presumida ou pneumonia estafilocócica, tem-se indicado o uso concomitante de GARAMICINA Injetável com um antibiótico do tipo penicilina. No período pré-operatório, pode-se iniciar a administração de GARAMICINA Injetável antes da cirurgia e continuá-la no pós-operatório para o tratamento de infecções presumidas ou confirmadas devido a microrganismos suscetíveis. A administração subconjuntival de GARAMICINA é recomendada para o tratamento da endoftalmite causada por cepas bacterianas sensíveis. Também é utilizada, como profilática, em pacientes que irão submeter-se à cirurgia intra-ocular, principalmente se as culturas identificarem germes Gram-negativos (utilize as apresentações de 20 mg/ml ou 40 mg/ml). GARAMICINA Injetável pode igualmente ser administrado por injeção intratraqueal direta ou nebulização, como coadjuvante da terapia sistêmica no tratamento de infecções pulmonares graves (utilize as apresentações de 20 mg/ml ou 40 mg/ml).

Contra-indicações
GARAMICINA Injetável está contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ou que tenham apresentado reações tóxicas em tratamentos anteriores com gentamicina ou outros aminoglicosídeos.

Gravidez e lactação
Os antibióticos aminoglicosídeos atravessam a barreira placentária e podem ocasionar dano fetal se administrados a mulheres grávidas. Há relatos de surdez total bilateral congênita irreversível em crianças cujas mães receberam aminoglicosídeos, incluindo gentamicina, durante a gravidez. Se a gentamicina for usada durante a gravidez ou se a paciente ficar grávida durante o tratamento, esta deve ser advertida sobre o potencial risco para o feto. Em nutrizes, a gentamicina é excretada no leite materno em mínimas quantidades. Ante a possibilidade de reações adversas graves em lactentes associadas à administração de aminoglicosídeos, deve-se considerar a interrupção do aleitamento ou do tratamento, tendo em vista a importância do fármaco para o benefício da mãe.

Reações adversas
Nefrotoxicidade:
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]