Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897460400081

GABALLON FR 20 COMP NIKKHO

Preço máximo: R$25,08
Genérico: Não
Registro MS: 1001400240010
Laboratório: NIKKHO

ÁCIDO GAMA-AMINOBUTÍRICO (Assoc.)
COMPLEXO B (Assoc.)
LISINA, CLORIDRATO (Assoc.)
ANOREXIA
ESGOTAMENTO (Físico e Psíquico)

+ Detalhes
Gaballon®

ácido gama-aminobutírico, cloridrato de lisina,
cloridrato de tiamina, cloridrato de piridoxina e pantotenato de cálcio

Uso adulto e pediátrico


Formas farmacêuticas e apresentações - Comprimido: Embalagem contendo 20 comprimidos. Xarope: Embalagem contendo frasco com 100 ml.

Composição - Cada comprimido contém: ácido gama-aminobutírico 0,050 g; Monocloridrato de L-lisina 0,050 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,002 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,004 g; Pantotenato de cálcio 0,004 g; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 10 ml de xarope contém: ácido gama-aminobutírico 0,100 g; Monocloridrato de L-lisina 0,100 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,004 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,008 g; Pantotenato de cálcio 0,008 g; veículo q.s.p. 10 ml.

Informações técnicas - O ácido gama-aminobutírico, um aminoácido de baixo peso molecular, atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do sistema nervoso central (SNC). Seu efeito nootrópico é observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localizados na membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal, reduzindo, portanto, tanto a hiperexcitabilidade, como também, a ação dos neurônios inibitórios. Promove, desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal. Alguns estudos referem, ainda, a propriedade do ácido gama-aminobutírico de estimular a hexoquinase, favorecendo um aumento do metabolismo glicídico cerebral. O monocloridrato de L-lisina representa um aminoácido essencial, importante como fonte de nitrogênio para a síntese protéica. O cloridrato de tiamina (vitamina B1), além da ação como co-fator no metabolismo glicídico, tem importante papel na neurotransmissão, ligando-se a receptores colinérgicos nicotínicos . Daí sua indicação na prevenção de alguns distúrbios neuromusculares e cardiovasculares. O cloridrato de piridoxina (vitamina B6 ou fosfato de piridoxal) interfere, como co-fator, no metabolismo dos aminoácidos. Atua na síntese protéica e também desempenha importante ação sobre o SNC, uma vez que está envolvido na síntese da bainha de mielina e na síntese do ácido gama-aminobutírico, restabelecendo seus níveis e, conseqüentemente, reduzindo alguns distúrbios da psicomotricidade. O pantotenato de cálcio, substância derivada do ácido pantotênico, quando convertido em coenzima A, é essencial no metabolismo de carboidratos, proteínas, hormônios esteróides e porfirina da hemoglobina. Atua, também, na prevenção de determinados distúrbios neuromusculares.

Indicações - GABALLON® está indicado no tratamento da estafa físico-mental e como antianorético.

Contra-indicações - GABALLON® está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções e advertências - Durante a gravidez, lactação e nos pacientes portadores da doença de Parkinson, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações medicamentosas - Pacientes portadores da doença de Parkinson, que utilizam levodopa pura, devem evitar utilizar medicamentos que contenham vitamina B6.

Reações adversas - Raramente, em pacientes hipersensíveis, podem ocorrer reações alérgicas.

Posologia e modo de usar - Comprimido - Adultos: 2 comprimidos, duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Xarope - Adultos: 10 ml (uma colher das de sobremesa), duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças até 10 anos: 5 ml (uma colher das de chá), uma a quatro vezes ao dia, a critério médico.

Superdosagem - Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Pacientes idosos - Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Venda Sob Prescrição Médica.

Registro no M.S. 1.0014.0024.

Química e Farmacêutica NIKKHO do Brasil Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]