Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/sintomas-e-sinais-da-leucemia-em-criancas/#ixzz1uyr4CsSA
A gastrite geralmente, vem acompanhada de uma sensação de ardor e dores no estômago, muitos sofrem desta inflamação da mucosa estomacal ( mucosa que reveste as paredes do estômago).
Atenção que nem sempre este desconforto, quer dizer que o que tem será gastrite, mas com o passar dos dias você deve ficar em alerta, e procurar um médico especialista para que ele possa pedir uma endoscopia, caso estes sintomas não desapareçam. Com os resultados obtidos no exame, pode-se detetar se o indivíduo tem um dos dois tipos mais comum da doença, a aguda ou crónica.
A gastrite aguda é provocada pelo abuso de álcool ou remédios, já a crónica tem como a sua causa principal, o stress, o tabaco ou o café. Mas existe uma bactéria que é chamada de Helicobacter pylori, esta bactéria está presente na água e nos alimentos, que poderá ser demasiado violenta para com o estômago e eventualmente ser uma causa da gastrite.
Como forma de tratamento, é receitada muitas vezes uma dieta, alimentos ácidos como, gorduras, cafeína e álcool devem ser tirados do seu cardápio, caso a dieta de alimento não tenha resolvido o problema e a dor persistir, será necessário que os medicamentos entrem em cena.
Os sintomas às vezes não são apresentados, mas você pode ter além do ardor e dor que é mais comum, pode apresentar dificuldades de digestão e mau hálito. O stress e a ansiedade podem também agravar esta condição. Raramente a gastrite não é associada à úlcera ou cancro de estômago, embora a bactéria seja a mesma.
A gastrite é na sua essência, uma queimadura no estômago e a úlcera é como que um buraco segundo os médicos. Úlcera é uma ferida no estômago ou no duodeno, o inicio dela é no intestino, os sintomas são os mesmos do que os da gastrite, e com isso deixa muita gente a pensar erradamente. As lesões provocadas pela úlcera são resultado de uma evolução no processo inflamatório das paredes do estômago.
O que faz aumentar esse processo são duas coisas, o uso prolongado de uma medicação e a ação da bactéria Helicobacter pylori, pois os fatores são semelhantes, outro fator é o consumo de bebidas alcoólicas e o cigarro que também pode contribuir para uma úlcera, o tratamento no inicio, pode ser medicamentoso, mas se os remédios não surtirem o efeito desejado, então o caso provavelmente terá de ser resolvido de modo cirúrgico, se houver complicações como uma perfuração das paredes do estômago ou suspeita de cancro. Sugestões preventivas
Para evitar ter uma úlcera ou uma gastrite futuramente, devemos ter horários fixos de alimentação como, café da manhã, almoço e jantar, nunca devemos passar mais de 4 horas sem comer, evite beber líquidos durante a refeição, não faça lanches pesados antes de práticas desportivas e antes de ir para a cama. Saiba que a banana possui uma substância, que forma uma espécie de filme protetor nas paredes do estômago, com isso diminuindo o ataque da acidez, o chá verde tomando logo após as refeições é também ótimo antiácido.
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |