|
Cód. de barras: 7896255762649 DEPAKOTE SPRINKLE 125MG CX 30 COMP ABBOTTPreço máximo: R$18,91 Genérico: Não Registro MS: 1055302030071 Laboratório:
ABBOTT
+ Detalhes
Depakote®
Depakote sprinkle® Divalproato de sódio Indicações - Epilepsia: Monoterapia ou terapia adjuvante de crises generalizadas (crises tonicoclônicas, quadros de ausência típica ou atípica e mioclonias) e parciais (parciais complexas). Está indicado em esquemas terapêuticos associados nos casos de múltiplos tipos de crises. Mania: Tratamento de episódios de mania associados com desordens bipolares. A utilização do divalproato de sódio por períodos extensos deverá ser reavaliada continuamente a longo prazo para cada paciente. Enxaqueca: Indicado na profilaxia de enxaqueca. Contra-indicações - Doença hepática, disfunção hepática significante ou pacientes com hipersensibilidade conhecida a esta medicação. Precauções e advertências - Estão sob um risco maior de hepatotoxicidade os pacientes com doença hepática, disfunção hepática, crianças (abaixo de 2 anos) sob politerapia anticonvulsivante, doenças metabólicas congênitas, doença convulsiva severa associada a retardo mental e doença cerebral orgânica. Pode haver alterações na agregação plaquetária, trombocitopenia e elevação das enzimas hepáticas, de modo que se recomenda a realização de exames iniciais e periódicos para detecção de possíveis anormalidades sangüíneas. O uso de medicações anticonvulsivantes durante a gravidez pode ser teratogênico (espinha bífida, defeitos craniofaciais, malformações cardiovasculares e anormalidades envolvendo vários sistemas corporais), de modo que medicações anticonvulsivantes só devem ser administradas a mulheres com potencial para engravidar se demonstrarem claramente serem essenciais no tratamento de suas crises. O valproato é eliminado pelo leite materno e, devido à inexistência de dados conclusivos sobre a ação do medicamento em recém-nascidos, não se recomenda o aleitamento materno por pacientes sob tratamento com essa medicação. Interações medicamentosas - As medicações que elevam os níveis de glicuronil transferase (por exemplo, fenitoína, carbamazepina, fenobarbital e primidona) podem aumentar a depuração de valproato, sendo recomendada a monitoração das concentrações séricas. Outras medicações que apresentam interações relevantes são: álcool, ácido acetilsalicílico, clonazepam, etossuximida, felbamato, lamotrigina e warfarina. Reações adversas - As reações mais freqüentes são náusea, vômito, diarréia, dor abdominal e constipação. Anorexia com perda de peso ou aumento do apetite com ganho de peso têm sido informados. Foram observados efeitos sedativos, tremores e ataxia, além de alopecia. Foi relatada trombocitopenia e alterações da agregação plaquetária. São freqüentes pequenas elevações de transaminases (TGO e TGP) e de DHL, que parecem estar relacionadas às doses. Tem sido relatada pancreatite aguda em pacientes recebendo valproato, incluindo raros casos fatais. Posologia e modo de usar - Epilepsia: Os comprimidos de DEPAKOTE
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |