|
Cód. de barras: 7897595901064 TICLID 250MG CX 20 DRG SANOFI-AVENTISPreço máximo: R$42,71 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
SANOFI-AVENTIS
+ Detalhes
TICLID (Sanofi-Synthelabo).
Cloridrato de ticlopidina Composição Cloridrato de ticlopidina. Indicações Redução do risco de acidente vascular cerebral primário ou recorrente, em pacientes com historia prévia de distúrbios vasculares cerebrais; prevenção de acidentes isquêmicos, especialmente coronarianos, em pacientes com arteriopatia dos membros inferiores; prevenção e correção dos distúrbios plaquetários induzidos por circuitos extracorpóreos. TICLID interfere com a agregação plaquetária inibindo a ligação ADP-dependente do fibrinogênio à membrana da plaqueta. Contra-indicações Diáteses hemorrágicas; lesões orgânicas suscetíveis de sangramento, AVC hemorrágico em fase aguda; hemopatias com aumento do tempo de sangramento; antecedentes de alergia à ticlopidina; ou de leucopenia, trombocitopenia ou agranulocitose. Precauções e advertências: Recomenda-se realizar hemograma completo a cada 2 semanas durante os primeiros 3 meses, devido a reações adversas como neutropenia, trombocitopenia, alteração da hemostasia ou icterícia que podem ocorrer durante este período. Em caso de intervenção cirúrgica eletiva, o tratamento com TICLID deve ser suspenso pelo menos 10 dias antes da cirurgia. Em situação de emergência cirúrgica o risco de hemorragia pode ser diminuído pelas seguintes medidas isoladas ou combinadas: administração de 0,5 a 1 mg/kg de metilprednisolona IV, que pode ser repetida; desmopressina na dose de 0,2 a 0,4 mcg/kg IV; administração de concentrado de plaquetas. TICLID deve ser usado com cuidado na insuficiência hepática, suspendendo-se em caso de hepatite ou icterícia. A utilização durante a gravidez e o aleitamento não foi suficientemente avaliada, e deve ser evitada. Reações adversas Neutropenia (2,4%). Há referência de casos raros de aplasia medular ou pancitopenia e trombocitopenia isolada. Foi relatada ocorrência rara de púrpura trombocitopênica trombótica. Manifestações hemorrágicas durante o tratamento, principalmente hematoma ou equimose e epistaxe, sintomas gastrintestinais, como diarréia e náusea. A diarréia é usualmente leve e transitória, ocorrendo durante os primeiros 3 meses de tratamento. Erupções cutâneas com prurido, que com a suspensão do tratamento regridem em poucos dias. Foram relatados raros casos de hepatite e icterícia colestática, e de reações imunológicas. Pode-se apresentar elevação das enzimas hepáticas e/ou bilirrubina. O tratamento crônico pode estar associado a aumento de 8% a 10% de colesterol e triglicerídeos séricos. Posologia 2 comprimidos ao dia, durante as refeições. Apresentação Cartucho contendo 20 comprimidos de TICLID com 250 mg de cloridrato de ticlopidina. Registro no M.S. 1.1924.0071.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |