|
Cód. de barras: 7891721031342 COLPOTROFINE 10MG CX 20 CAP MERCKPreço máximo: R$51,12 Genérico: Não Registro MS: 1008903380030 Laboratório:
MERCK
+ Detalhes
Colpotrofine®
Promestrieno Cápsulas vaginais Uso adulto Apresentações e composição - Embalagens com 20 cápsulas vaginais contendo 0,01 g de promestrieno. Indicações - Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cervicovaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos. Contra-indicações - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após a administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em casos de antecedentes de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). é contra-indicado o uso concomitante deste produto com preservativos masculinos de látex pelo parceiro. Interações medicamentosas - Há risco da ruptura de preservativos quando se usa substâncias oleosas ou lubrificantes contendo vaselina; por este motivo não se deve utilizá-lo na vigência do tratamento. Não é aconselhável o uso do produto com espermicidas locais porque todo o tratamento vaginal local apresenta a possibilidade de inativação da ação do espermicida. Reações adversas - A ação de COLPOTROFINE Cápsulas vaginais é limitada aos locais de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo, assim, ação ou efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerabilidade local é muito boa, registrando-se apenas, raramente, fenômenos transitórios, tais como sensações de ardor, formigamento, prurido vulvovaginal ou reações alérgicas. Posologia - Recomenda-se a aplicação intravaginal de 1 cápsula ao dia, durante pelo menos 20 dias consecutivos. As cápsulas de COLPOTROFINE devem ser introduzidas profundamente na vagina, de preferência à noite, ao deitar. A utilização de um absorvente higiênico pode ser aconselhável, sobretudo se existir corrimento antes do tratamento. Se for necessário, a aplicação das duas formas do produto (creme e cápsulas vaginais) pode ser associada. Tratamento de manutenção será necessário se houver persistência da etiologia do problema (menopausa, ooforectomia bilateral, uso de anticoncepcionais estroprogestativos, radioterapia prolongada). Superdose, ingestão acidental e pacientes idosas - O quadro clínico por ingestão acidental de altas concentrações ainda não é conhecido. Na eventualidade, adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. Não há restrições ou cuidados específicos para o uso em pacientes idosas. Produto de uso sob prescrição médica. Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. SAC: 0800-7710345. Registro no M.S. 1.0639.0153. ALTANA Pharma Ltda. é a nova razão social da Byk Química e Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |