|
Cód. de barras: 7897337705837 TIMOPTOL 0,5% SOL OFT FR 5ML MERCK SHARPPreço máximo: R$10,67 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
MERCK SHARP
+ Detalhes
TIMOPTOL® (Merck Sharp & Dohme). Sentidos especiais: Sinais e sintomas de irritação ocular, inclusive conjuntivite, blefarite, ceratite e diminuição da sensibilidade corneana, distúrbios visuais, inclusive modificações na refração (devido à retirada da terapia miótica em alguns casos), diplopia e ptose. Cardiovasculares: Bradicardia, arritmia, hipotensão, síncope, bloqueio cardíaco, acidente vascular cerebral, isquemia cerebral, insuficiência cardíaca congestiva, palpitação, parada cardíaca. Respiratórios: Broncoespasmo predominantemente em pacientes com patologia broncoespástica preexistente, insuficiência respiratória, dispnéia. Gerais: Cefaléia, astenia, fadiga, dor no peito. Tegumentares: Reações de hipersensibilidade, inclusive exantema localizado e generalizado e urticária; queda de cabelo. Sistema nervoso/psiquiátrico: Tontura, depressão, aumento dos sintomas e sinais de miastenia gravis. Digestivo: Náusea. Efeitos adversos potenciais: Os efeitos adversos relatados na experiência clínica com maleato de timolol oral podem ser considerados efeitos adversos potenciais do maleato de timolol oftálmico.
Se necessário, pode ser instituída terapia concomitante com mióticos, epinefrina e, por via sistêmica, inibidores da anidrase carbônica, em associação com TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD). Como em alguns pacientes a resposta de redução pressórica de TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD) pode requerer algumas semanas para se estabilizar, a avaliação deverá incluir determinação da pressão intra-ocular após aproximadamente 4 semanas de tratamento com TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD). Se a pressão intra-ocular for mantida em níveis satisfatórios, muitos pacientes podem ser colocados na terapia de uma vez por dia. Como transferir pacientes de outras terapias: Quando um paciente for transferido de outro agente betabloqueador oftálmico tópico, este agente deve ser interrompido após a dose diária e o tratamento com TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD) deve ser iniciado no dia seguinte com uma gota de TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD) 0,25% no(s) olho(s) afetado(s), duas vezes ao dia. A dose pode ser aumentada para uma gota de TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD) 0,5%, duas vezes ao dia, se a resposta clínica não for adequada. Quando o paciente é transferido de um único agente antiglaucomatoso, que não seja betabloqueador, deve-se continuar com o agente que já está sendo usado e acrescentar uma gota de TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD) 0,25% em cada olho afetado, duas vezes ao dia. No dia seguinte, interromper completamente o agente antiglaucomatoso previamente usado e continuar com TIMOPTOL® (maleato de timolol, MSD). Se for necessária uma posologia maior de TIMOPTOL®
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |