|
Cód. de barras: 7897595902108 SUPERAN 50MG CX 20 COMP SANOFI-AVENTISPreço máximo: R$29,22 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
SANOFI-AVENTIS
+ Detalhes
Superan®
Cloridrato de alizaprida Uso adulto e pediátrico Formas farmacêuticas e apresentações - Comprimidos: Caixa com 20 comprimidos. Solução injetável: Caixa com 6 ampolas de 2 ml. Solução oral (gotas pediátricas): Frasco conta-gotas com 30 ml. Composição - Alizaprida 50 mg/comprimido. Alizaprida 50 mg/ampola (2 ml). Alizaprida 12 mg/ml (21 gotas), o que corresponde a 0,57 mg de alizaprida por gota. Indicações - Antiemético e antinauseoso; eletivamente durante terapia antineoplásica. Contra-indicações - O produto é contra-indicado em pacientes que tenham apresentado anteriormente quadro de discinesia tardia com o uso de neurolépticos. Contra-indicado aos pacientes hipersensíveis às benzamidas substituídas. Precauções e advertências - Em razão da eliminação urinária do produto, deve-se diminuir a posologia e promover tratamentos descontinuados em presença de insuficiência renal grave. A duração dos tratamentos não deve ultrapassar uma semana. é aconselhável evitar o uso da alizaprida durante a gestação. Devido à ausência de dados sobre a excreção da alizaprida pelo leite materno, o emprego de SUPERAN também não é recomendado durante a lactação. Interações medicamentosas - A associação com neurolépticos é desaconselhada devido à possibilidade de sinergismo de efeito central. De modo reverso, o uso simultâneo com atropínicos pode resultar na diminuição da atividade da alizaprida. é desaconselhável a tomada simultânea de bebidas alcoólicas. Reações adversas - O uso da alizaprida pode provocar sonolência e, muito raramente, vertigens, cefaléia, insônia e diarréia. A título excepcional, podem ocorrer sintomas extrapiramidais como espasmos faciais, movimentos involuntários e torcicolo, particularmente em crianças (em geral, estas reações cedem espontânea e completamente com a suspensão do tratamento); hipotensão ortostática com a utilização de doses elevadas; efeitos endócrinos como amenorréia, galactorréia, ginecomastia e hiperprolactinemia; discinesias tardias, ao longo de tratamentos prolongados. Posologia - Adultos: Comprimidos: 2 a 4 comprimidos ao dia. Solução injetável: 2 a 4 ampolas ao dia, por via IM ou IV. Crianças: Comprimidos (para crianças maiores de 6 anos): 1/2 comprimido, três vezes ao dia. Solução injetável: Começar com 1/2 ampola por via IM ou IV, prosseguindo com a forma gotas assim que possível. Gotas pediátricas: 4 a 11 gotas por kg de peso ao dia, divididas em 3 tomadas e diluídas em água. Superdosagem - Uma superdosagem eventual pode se manifestar por crises distônicas do tipo torcicolo espasmódico, protrusão da língua e trismo. O tratamento pode consistir de miorrelaxantes (do tipo benzodiazepínico) e/ou um antiparkinsoniano anticolinérgico. Venda Sob Prescrição Médica. Para informações mais detalhadas, vide bula ou consulte através do telefone: 0800-213141. Registro no M.S. 1.2725.0003. SANOFI-SYNTHELABO Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |