Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891268147650

MARAX CX 20 COMP PFIZER

Preço máximo: R$8,89
Genérico: Não
Registro MS: 1021600150079
Laboratório: PFIZER

TEOFILINA (Assoc.)
HIDROXIZINA, CLORIDRATO (Assoc.)
EFEDRINA, SULFATO (Assoc.)
ASMA BRÔNQUICA

+ Detalhes

Marax®

Cloridrato de hidroxizina
Sulfato de efedrina
Teofilina


Comprimidos
Xarope

Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos de idade

Formas farmacêuticas e apresentações - MARAX® Comprimidos em embalagens contendo 20 comprimidos. MARAX® Xarope em embalagens contendo 1 frasco com 120 ml de xarope.

Composição -

Comprimidos: Cada comprimido de MARAX® contém o equivalente a 10 mg de cloridrato de hidroxizina, 25 mg de sulfato de efedrina e 130 mg de teofilina anidra. Excipientes: Carbonato de cálcio, ácido algínico, corante azul no 1, estearato de magnésio e laurilsulfato de sódio.

Xarope: Cada colher das de chá (5 ml) de MARAX® contém o equivalente a 2,50 mg de cloridrato de hidroxizina, 6,25 mg de sulfato de efedrina e 32,50 mg de teofilina. Excipientes: Sacarose, ácido clorídrico concentrado, álcool etílico, benzoato de sódio, corante amarelo FD & C no 6, sabor cereja artificial, sabor especial de frutas e água purificada.

Descrição e propriedades -

Ações: As várias ações da teofilina (broncoespasmolítica, cardiovascular e diurética) estão bem estabelecidas, tornando-o um fármaco particularmente útil no tratamento da asma brônquica, tanto na fase aguda como na sua profilaxia.

Além da atividade broncodilatadora, a teofilina também dilata as arteríolas pulmonares, reduz a hipertensão pulmonar e aumenta o fluxo sangüíneo pulmonar.

A ação vasoconstritora da efedrina é bem conhecida. é, portanto, significantemente benéfica no alívio sintomático da congestão que acompanha a asma brônquica.

Como broncodilatador possui um início de ação mais lento, mas de maior duração do que a epinefrina que, ao contrário da efedrina, não é eficaz quando oralmente administrada.

O cloridrato de hidroxizina modifica a ação estimulante central da efedrina impedindo a excitação excessiva dos pacientes em tratamento com MARAX®.

Em estudos realizados em animais, o cloridrato de hidroxizina demonstrou atividade anti-serotonina e ação antiespasmódica de natureza inespecífica.

Indicações - Devido à sua ação broncodilatadora, descongestionante, anti-histamínica e ataráxica, MARAX® é eficaz na profilaxia e tratamento sintomático da asma brônquica e do broncoespasmo associado a distúrbios respiratórios.

Contra-indicações - Devido à efedrina, MARAX® é contra-indicado em doenças cardiovasculares, hipertireoidismo e hipertensão.

MARAX® é também contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula.

Uso durante a gravidez: Os dados clínicos não são adequados para se estabelecer uma segurança no período inicial da gravidez. Até que tais dados estejam disponíveis, MARAX® (devido ao seu componente hidroxizina) está contra-indicado na fase inicial da gravidez.

Uso em crianças: MARAX® não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.

Precauções - Devido ao componente efedrina, MARAX® deve ser utilizado com precaução em pacientes idosos do sexo masculino ou nos portadores de hipertrofia prostática.

A ação potencializadora da hidroxizina, embora leve, deve ser levada em consideração quando o fármaco for utilizado com depressores do sistema nervoso central e quando outros depressores do sistema nervoso central forem administrados concomitantemente com hidroxizina, sua dosagem deverá ser reduzida. Os pacientes devem ser alertados de que a hidroxizina pode aumentar o efeito do álcool.

Os pacientes devem ser avisados (devido ao componente hidroxizina) da possibilidade de ocorrer sonolência e devem ser alertados a evitar dirigir ou operar máquinas perigosas durante o uso do medicamento. MARAX® deve ser administrado com cautela a pacientes com disfunção renal ou hepática, uma vez que o clearance de teofilina está geralmente reduzido nestes pacientes.

O medicamento deve ser administrado com cautela a pacientes com úlcera péptica, glaucoma, diabetes mellitus e hipoxemia grave. Cautela também é necessária em pacientes sob tratamento de imunização de gripe ou que estejam com qualquer infecção gripal ativa devido ao clearance de teofilina ser reduzido nestes pacientes.

O metabolismo da teofilina é maior nos pacientes que fumam. Vários estudos mostram que a meia-vida da teofilina em fumantes (1-2 maços/dia) é em média 4-5 horas, sendo que a de não-fumantes varia entre 7-9 horas.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]