|
Cód. de barras: 7891317450632 KOIDEXA 0,1MG ELX FR 120ML+CM EUROFARMAPreço máximo: R$9,71 Genérico: Não Registro MS: 1004309660031 Laboratório:
EUROFARMA
+ Detalhes
KOIDEXA DEXAMETASONA Posologia e Administração Comprimidos e elixir: Creme dermatológico: Indicações Creme dermatológico: afecções bacterianas inflamatórias da pele (dermatite esfoliativa, dermatite herpetiforme bolhosa, dermatite seborréica grave, pênfigo, psoríase grave, dermatoses, ulcerações).
Contra-Indicações
As crianças de qualquer idade, em tratamento prolongado com corticosteróides, devem ser cuidadosamente observadas quanto ao seu crescimento e desenvolvimento. Por isso o uso em crianças menores de 6 anos só é aconselhável quando não houver outra alternativa. O uso em pacientes idosos (acima de 65 anos) requer um rigoroso controle médico com o ajuste da posologia. Os corticosteróides aparecem no leite materno e podem além de outros efeitos indesejáveis inibir o crescimento, portanto, mulheres em fase de aleitamento não devem fazer uso do medicamento. A redução gradual da posologia é necessária para se evitar o aparecimento de insuficiência adrenocortical secundária, acarretando redução do nível de defesa contra infecções, que pode resultar da retirada muito rápida do medicamento. O creme é de uso exclusivo dermatológico, não sendo indicado para uso oftálmico nem nas otites externas de pacientes com perfuração timpânica. Durante o uso do medicamento por via oral pode ser necessária a restrição dietética de sal e a suplementação de potássio e cálcio. Deve ser administrado com cautela em pacientes portadores de colite ulcerativa inespecífica. Devido à presença de sulfato de neomicina no creme dermatológico, o seu uso por tempo prolongado pode favorecer o crescimento de microorganismos não sensíveis, incluindo fungos.
Para uso simultâneo com anticoagulantes cumarínicos recomenda-se monitoramento constante do tempo de protrombina. O uso de anticoncepcionais orais pode inibir o metabolismo hepático da dexametasona. Devido à ação hiperglicemiante da dexametasona, quando associada com hipoglicemiantes orais ou insulina necessita de ajuste posológico de ambas as drogas. O uso concomitante de salicilatos e outros antiinflamatórios pode aumentar a ação ulcerogênica da dexametasona. Com diuréticos aumenta a excreção de potássio.
As mais comuns com o uso da dexametasona elixir e comprimidos são: Com menor freqüência podem ocorrer distensão abdominal, pancreatite, fraqueza muscular, irregularidades menstruais, aumento da pressão intra- ocular e distúrbios psíquicos. Normalmente, o uso adequado do creme dermatológico não provoca reações adversas sistêmicas, exceto quando aplicado em áreas extensas e por longo tempo. As reações mais comuns com o uso do creme são erupções cutâneas do tipo alérgica, ardência, prurido e hipopigmentação da pele.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |