Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896016806032

ABILIFY 30MG CX 30 COMP B-MS

Preço máximo: R$1.436,33
Genérico: Não
Registro MS: 1018002790120
Laboratório: B-MS

ARIPIPRAZOL
ESQUIZOFRENIA

+ Detalhes

ABILIFY (Bristol-Myers Squibb).

Composição
Aripiprazol.

Indicação
Antipsicótico.


Apresentação
Comprimidos  nas concentrações de 15 mg ou 20 mg,
em embalagens c/ 10 ou 30 compr.

e na concentração 30 mg,
em embalagens  c/ 30 compr.


Contra-indicações
Abilify é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao produto.


Reações adversas
Aripiprazol foi avaliado em relação à segurança em 5592 pacientes que participaram de estudos pré-comercialização de múltiplas doses, em esquizofrenia, mania bipolar, e demência de Alzheimer, e que tiveram aproximadamente 3639 pacientes/ano.

Um total de 1887 pacientes foram tratados com aripiprazol por no mínimo 180 dias e 1251 pacientes tratados com aripiprazol tiveram no mínimo um ano de exposição.

As condições e duração do tratamento com aripiprazol incluíram estudos duplo- cego e estudos abertos, comparativos e não comparativos, estudos com pacientes internados e pacientes em tratamento ambulatorial, estudos com doses flexíveis e fixas, e exposição a curto e longo prazo.

Os eventos adversos ocorridos durante a exposição foram obtidos pela coleta de relatos espontâneos de eventos adversos, assim como resultados de exames físicos, sinais vitais, peso, análises laboratoriais e ECG.

As freqüências estabelecidas de eventos adversos representam a proporção de indivíduos que tiveram, no mínimo uma vez, um evento adverso decorrente do tratamento, do tipo listado.

Um evento foi considerado decorrente do tratamento se ocorreu pela primeira vez ou piorou durante a terapia após a avaliação dos valores basais.

O médico deve estar ciente de que a tabela e descrições dos eventos não podem ser usados para predizer a incidência dos efeitos colaterais na prática médica usual, onde as características dos pacientes e outros fatores diferem daqueles que predominaram nos estudos clínicos.

Analogamente, as freqüências citadas não podem ser comparadas com os números obtidos de outras investigações clínicas envolvendo tratamentos, usos ou investigadores diferentes. Os números citados, entretanto, fornecem ao médico uma base para estimar a contribuição relativa da droga ou dos fatores não relacionados à droga na incidência de eventos adversos na população estudada.

Resultados adversos observados em estudos de curta duração controlados com placebo Os seguintes resultados estão baseados em um grupo de 5 estudos controlados com placebo (4 realizados em 4 semanas e 1 realizado em 6 semanas) em que aripiprazol foi administrado em doses entre 2 e 30 mg/dia.

Eventos adversos associados com a descontinuação do tratamento em estudos clínicos de curta duração controlados com placebo De forma geral, não houve diferença na incidência de descontinuação devido a eventos adversos entre os pacientes tratados com aripiprazol (7%) e aqueles tratados com placebo (9%).

Os tipos de eventos adversos que levaram à descontinuação foram semelhantes entre os pacientes tratados com aripiprazol e aqueles tratados com placebo.

Posologia
Adultos Recomenda-se que a dose inicial de Abilify seja 15 mg, administrada uma vez ao dia, independentemente das refeições.

Não há evidência que doses maiores que 15 mg/dia estejam associadas com aumento da eficácia.

A dose de 30 mg/dia foi estabelecida como uma dose eficaz e é a dose mais alta sistematicamente avaliada nos estudos clínicos.

Os médicos que escolherem a ajustar a dose devem considerar a farmacocinética do aripiprazol (ver: FARMACOLOGIA CLÍNICA: Farmacocinética)


Uso Pediátrico e em Adolescentes
A segurança e eficácia de Abilify para o tratamento de esquizofrenia em pacientes pediátricos e adolescentes menores de 18 anos não foi estabelecida.


Dose em Populações Especiais
Ajustes de dose não são indicados de forma rotineira com base na idade, sexo, raça, ou insuficiência renal ou hepática (ver: FARMACOLOGIA CLÍNICA)


Terapia de Manutenção
Não há evidências disponíveis que respondam à questão de quanto tempo um paciente tratado com aripiprazol poderia permanecer em tratamento.

Uma avaliação sistemática de aripiprazol mostrou que a eficácia na esquizofrenia é mantida por períodos acima de 52 semanas em doses de 30 mg/dia (ver: FARMACOLOGIA CLÍNICA).

Os pacientes devem ser mantidos na dose em que estão respondendo ao tratamento. Os pacientes devem ser periodicamente reavaliados para determinar a necessidade de manutenção do tratamento.

Troca de Outros Antipsicóticos
Não foram coletados dados sistematicamente especificamente para avaliar pacientes com esquizofrenia em troca de outros antipsicóticos para o tratamento com Abilify ou sobre a administração concomitante de Abilify com outros antipsicóticos.

Entretanto, um estudo avaliou 3 métodos e indicou que qualquer um dos três métodos pode ser utilizado com segurança na troca de outra medicação antipsicótica por aripiprazol:

1 - descontinuação imediata do atual esquema antipsicótico do paciente e início imediato de aripiprazol de 30 mg;

2 - início imediato de aripiprazol 30 mg enquanto a dose do atual antipsicótico diminui gradualmente por mais duas semanas;

3 - aumento da dose de aripiprazol por um período de duas semanas até 30 mg, com simultânea diminuição gradual do antipsicótico atual do paciente no mesmo período.

Enquanto uma descontinuação imediata do atual esquema antipsicótico possa ser aceita por alguns pacientes com esquizofrenia, para outros pode ser mais apropriada a descontinuação gradual.

Em todos os casos, o período de sobreposição da administração dos antipsicóticos deve ser minimizada.


Não faça automedicação. Consulte um médico!

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]