Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896094201538

PROCIMAX 20MG CX 28 COMP LIBBS

Preço máximo: R$74,62
Genérico: Não
Registro MS: 1003301070032
Laboratório: LIBBS

CITALOPRAM
DEPRESSÕES (em geral)

+ Detalhes
Procimax

Citalopram


Composições e apresentações - Cada comprimido de PROCIMAX 20 mg contém: Citalopram 20 mg; Excipientes (amido, lactose, celulose microcristalina, polividona, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, polietilenoglicol, metacrilato de dimetilamino etila e corante amarelo-crepúsculo) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 14 ou 28 comprimidos de 20 mg.

Indicações - PROCIMAX (citalopram) é indicado para o tratamento da depressão, do transtorno obsessivo-compulsivo e do transtorno do pânico.

Contra-indicações - PROCIMAX (citalopram) é contra-indicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. O uso concomitante de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) com citalopram ou seu uso dentro de duas semanas da descontinuação deles é contra-indicado.

Reações adversas - As reações adversas observadas com PROCIMAX (citalopram) foram em geral leves e passageiras. Foram mais freqüentes no inicio do tratamento e, em geral, se atenuaram com sua continuação. As reações adversas relatadas com maior freqüência foram náusea, sudoreses, boca seca, cefaléia, sonolência, tremor, distúrbio da ejaculação, insônia e astenia.

Posologia - Depressão: Recomenda-se administrar dose única diária de 20 mg. Em função da resposta individual do paciente a dose poderá ser gradualmente aumentada para até 60 mg por dia. Transtorno do pânico: Recomenda-se iniciar o tratamento com dose única oral de 10 mg diários na primeira semana e, a seguir, aumentar para 20 mg. Se necessário, a dose poderá ser ajustada gradualmente para até 60 mg por dia. Transtorno obsessivo-compulsivo: Recomenda-se iniciar o tratamento com dose única diária de 20 mg. A dose poderá ser gradualmente aumentada até 60 mg por dia. Pacientes idosos com mais que 65 anos de idade: Nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar 40 mg por dia. Pacientes com insuficiência hepática: Nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar a 30 mg/dia. Os alimentos não influem na absorção do citalopram. Assim, os pacientes poderão tomar PROCIMAX (citalopram) a qualquer horário, independentemente da ingestão de alimentos. Considerando que a resposta terapêutica só pode ser observada após 2 a 4 semanas de tratamento, em média, os ajustes de doses deverão ser feitos com este intervalo de 2 a 4 semanas, embora possam ser realizados mais precocemente de acordo com a avaliação clínica. Para se evitar recidivas o tratamento deverá ser mantido por período de tempo adequado normalmente por 6 meses ou mais. Em caso de depressão recorrente a terapia deverá ser mantida por períodos mais longos. No tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo, em geral, observa-se sinais de melhora em 2 a 4 semanas atingindo seu efeito máximo com a continuação do tratamento. No transtorno do pânico observa-se eficácia máxima aproximadamente com 3 meses de tratamento.

Venda Sob Prescrição Médica.

Só pode ser vendido com retenção da receita.

Registro no M.S. 1.0033.0107.

LIBBS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]