|
Cód. de barras: 7896548197035 TRAVATAN 0,04% SOL FR GTS 2,5ML ALCONPreço máximo: R$84,45 Genérico: Não Registro MS: 1002302440013 Laboratório:
ALCON
+ Detalhes
TRAVATAN (Alcon).
Travoprost 0,004% Composição Cada ml de TRAVATAN 0,004% contém: Travoprost 0,040 mg. Veículo constituído de: óleo de rícino polioxil 40 hidrogenado, trometamol, ácido bórico, manitol, edetato dissódico, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada q.s.p. 1 ml. Indicações TRAVATAN Solução oftálmica estéril está indicado para a redução da pressão intra-ocular em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular. Contra-indicações Hipersensibilidade conhecida ao travoprost, cloreto de benzalcônio ou qualquer outro ingrediente do produto. TRAVATAN pode interferir na manutenção da gravidez e não deve, portanto, ser usado por mulheres grávidas ou com intenção de engravidar. Reações adversas O evento adverso ocular mais comum que foi observado em estudos clínicos controlados com TRAVATAN 0,004% foi hiperemia, relatada em 35% a 50% dos pacientes. Aproximadamente 3% dos pacientes interromperam a terapia devido à hiperemia conjuntival. Os eventos adversos oculares relatados com incidência de 5% a 10% incluíram diminuição da acuidade visual, desconforto ocular, sensação de corpo estranho, dor e prurido. Os eventos adversos oculares relatados com incidência de 1% a 4% incluíram visão anormal, blefarite, visão borrada, catarata, conjuntivite, olho seco, distúrbio ocular, flare, alteração de cor da íris, ceratite, crosta na borda da pálpebra, fotofobia, hemorragia subconjuntival e lacrimejamento. Os eventos adversos não-oculares relatados com incidência de 1% a 5% foram: lesão acidental, angina de peito, ansiedade, artrite, dor nas costas, bradicardia, bronquite, dor no peito, síndrome do resfriado, dispepsia, distúrbio gastrointestinal, dor de cabeça, hipercolesterolemia, hipertensão, hipotensão, infecção, dor, distúrbios da próstata, sinusite, incontinência urinária e infecção do trato urinário. Posologia A dose recomendada é uma gota no(s) olho(s) afetado(s), uma vez por dia, à noite. A dose de TRAVATAN não deve exceder uma vez por dia, visto que tem sido demonstrado que a aplicação com maior freqüência pode diminuir o efeito de redução da pressão intra-ocular. A redução da pressão intra-ocular se inicia aproximadamente 2 horas após a aplicação e o efeito máximo é atingido após 12 horas. TRAVATAN pode ser usado concomitantemente com outros medicamentos oftálmicos de uso tópico para diminuir a pressão intra-ocular. Se mais de um produto oftálmico tópico estiver sendo usado, os produtos devem ser administrados com intervalo de, no mínimo, 5 minutos. Apresentação Cartucho contendo 1 invólucro laminado com 1 frasco plástico contendo 2,5 ml de TRAVATAN Solução oftálmica estéril 0,004%. Registro no M.S. 1.0023.0244.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |