|
Cód. de barras: 7891721021114 LUTENIL 5MG CX 14 COMP MERCKPreço máximo: R$53,33 Genérico: Não Registro MS: 1008902820029 Laboratório:
MERCK
+ Detalhes
Lutenil®
Acetato de nomegestrol Uso oral - adulto Forma farmacêutica e apresentações - Comprimidos: Embalagens com 10 e 14 comprimidos de 5 mg. Composição completa - Cada comprimido contém: Acetato de nomegestrol 5 mg. Excipientes (celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, lactose, palmito estearato de glicerol) q.s.p. 1 comprimido. Indicações - Distúrbios ginecológicos causados pela insuficiência luteal, tais como alteração da menstruação ou dos ciclos menstruais (amenorréia secundária, espanomenorréia, menometrorragias, hemorragias uterinas funcionais, em particular durante o período da perimenopausa), hiperplasia endometrial, dismenorréia, síndrome pré-menstrual, mastodinia. Tratamento da menopausa (em associação com os estrógenos e para contrabalançar seu efeito). Contra-indicações - Hipersensibilidade aos componentes do produto. Durante os primeiros 4 meses da gestação, pelos riscos de ambigüidades sexuais, sobretudo no sexo masculino, já observados com o uso de progestágenos de síntese. Antecedentes tromboflebíticos. Alterações graves da função hepática. Precauções e advertências - Em certas indicações, particularmente na dismenorréia, na hemorragia uterina e na amenorréia, é fundamental certificar-se da etiologia funcional da moléstia antes de iniciar o tratamento. Não devem ser totalmente descartados, apesar de não terem sido relatados até o momento, os riscos tromboembólicos e metabólicos. Recomenda-se interromper a administração do produto se ocorrerem distúrbios oculares (perda da visão unilateral, diplopia, lesões vasculares da retina), acidentes tromboembólicos venosos e cefaléia. Administrar com cautela nos casos com antecedentes de infarto do miocárdio, distúrbios cerebrovasculares, hipertensão arterial, diabetes e em lactantes, por causa da passagem dos esteróides ao leite materno. Interações medicamentosas - Os indutores enzimáticos, tais como anticonvulsivantes (carbamazepina, fenitoína, primidona), barbitúricos, griseofulvina, rifabutina e rifampicina podem reduzir a eficácia dos progestágenos por indução enzimática. Reações adversas/colaterais - Modificações dos ciclos menstruais, amenorréia, sangramento intercorrente. Ganho de peso, insônia, pilificação, distúrbios gastrointestinais. Agravamento de insuficiência venosa dos membros inferiores. Icterícia colestática e prurido. Posologia - Antes da menopausa, habitualmente 1 comprimido ao dia, por via oral, do 16o ao 25o dia do ciclo. Na menopausa, o tratamento será durante 12 a 14 dias por mês, em associação com um estrogênio. A posologia e a duração do tratamento poderão ser modificadas em função da natureza da indicação e da resposta ao tratamento. Superdosagem - Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-265900. MERCK S.A. Indústrias Químicas.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |