|
Cód. de barras: 7897337705806 COSOPT 2%+0,5% FR 5ML MERCK SHARPPreço máximo: R$85,17 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
MERCK SHARP
+ Detalhes
COSOPT (Merck Sharp & Dohme).
Cloridrato de dorzolamida/Maleato de timolol, MSD Composição Cada ml de COSOPT® contém 20,00 mg de dorzolamida (22,26 mg de cloridrato de dorzolamida) e 5,00 mg de timolol (6,83 mg de maleato de timolol). Ingredientes inativos: Citrato de sódio diidratado, cloreto de benzalcônio, hidroxietilcelulose, hidróxido de sódio, manitol, água para injeção. Indicações COSOPT® é indicado para o tratamento da pressão intra-ocular elevada em pacientes com hipertensão ocular, glaucoma de ângulo aberto, glaucoma pseudo-esfoliativo e outros glaucomas secundários de ângulo aberto quando a terapia concomitante for apropriada. Contra-indicações COSOPT® é contra-indicado para pacientes com: asma brônquica ou histórico de asma brônquica ou doença pulmonar obstrutiva crônica grave; bradicardia sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro graus, insuficiência cardíaca manifesta, choque cardiogênico; hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Essas contra-indicações são baseadas nos componentes e não são específicas da associação. Reações adversas Em estudos clínicos, COSOPT® foi geralmente bem tolerado; não foi observada nenhuma reação adversa peculiar a essa combinação. As experiências adversas têm sido limitadas àquelas relatadas anteriormente com cloridrato de dorzolamida e/ou maleato de timolol. Em geral, as experiências adversas comuns foram transitórias e não requereram a descontinuação da terapia. Durante os estudos clínicos, 1.035 pacientes foram tratados com COSOPT®. Aproximadamente 2,4% de todos os pacientes descontinuaram a terapia com COSOPT®, devido a reações adversas oculares locais. De todos os pacientes, aproximadamente 1,2% descontinuou a terapia devido às reações adversas locais sugestivas de alergia ou hipersensibilidade. As reações adversas relacionadas à droga mais freqüentes foram: ardor e dor aguda oculares, alteração do paladar, erosão corneana, congestão conjuntival, visão embaçada, lacrimejamento e prurido ocular. Urolitíase foi raramente relatada. Posologia A dose é de uma gota de COSOPT® no(s) olho(s) afetado(s), duas vezes ao dia. Quando substituir COSOPT® por outro(s) agente(s) oftálmico(s) antiglaucomatoso(s), descontinuar o outro agente após sua administração apropriada em um dia, começando a administrar COSOPT® no outro dia. Se outro agente oftálmico tópico estiver sendo usado, COSOPT® e o outro agente devem ser administrados com um intervalo de pelo menos 10 minutos. Apresentações COSOPT® é apresentado em frascos contendo 5 ml de solução oftálmica estéril de cloridrato de dorzolamida a 2% e maleato de timolol a 0,5%.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |