Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896261002029

CALSAN 500MG FR 30 COMP MAST NOVARTIS

Preço máximo: R$37,91
Genérico: Não
Registro MS: 1006800490074
Laboratório: NOVARTIS

CÁLCIO, CARBONATO
GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
OSTEOMALACIA/RAQUITISMO (V. também Hipovitaminoses D)
OSTEOPOROSE

+ Detalhes
Calsan®

Carbonato de cálcio

Uso pediátrico e adulto


Forma farmacêutica e apresentação - Comprimidos mastigáveis: Embalagem com 30 comprimidos.

Composição - Cada comprimido mastigável contém 1,250 g de carbonato de cálcio, equivalentes a 500 mg de cálcio elementar. Excipientes: Estearato de magnésio, aspartame, polividona, polietilenoglicol, manitol, ácido cítrico anidro, aromas de laranja, cítrico e laranja amarga.

Informações técnicas - O cálcio é um mineral essencial para a manutenção do equilíbrio eletrolítico do organismo e para a formação dos ossos. O estado de deficiência de cálcio, que pode surgir como resultado da má nutrição (como, por exemplo: a ingestão inadequada de leite e derivados), da absorção entérica de cálcio prejudicada ou nos períodos de maior necessidade de cálcio, leva a distúrbios do sistema neuromuscular e à desmineralização do osso. A necessidade diária de cálcio elementar é de 800 a 1.200 mg; durante a gravidez e lactação, aumenta para 1.600 mg. CALSAN® Comprimidos mastigáveis contém cálcio suficiente para suplementar a quantidade obtida na dieta e suprir as necessidades do organismo, mesmo nos períodos de maior demanda. Cerca de 30% do cálcio ionizável são absorvidos no trato gastrintestinal. Os ossos e os dentes contêm 99% do cálcio corpóreo. Do total do cálcio sérico, 50% encontram-se sob a forma iônica, 5% são complexados por ânions e 45% encontram-se ligados a proteínas. Cerca de 20% do cálcio são excretados na urina e 80% nas fezes, a qual é constituída tanto de cálcio não absorvido como de cálcio secretado na bile e no suco pancreático.

Indicações - Prevenção e tratamento da osteoporose. Aumento da necessidade de cálcio, durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nos períodos de crescimento rápido. Ingestão inadequada de cálcio na dieta, como resultado de má nutrição ou subnutrição. Como suplemento ao tratamento com vitamina D no raquitismo e na osteomalacia. Tetania latente.

Contra-indicações - CALSAN® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formulação; hipercalcemia (por exemplo: no hiperparatireoidismo, superdosagem prévia de vitamina D, tumores descalcificantes como os plasmacitomas e as metástases ósseas); hipercalciúria grave; insuficiência renal grave.

Precauções - Em pacientes com hipercalciúria leve (excedendo 300 mg = 7,5 mmol/24 horas), com comprometimento leve ou moderado da função renal ou com história de depósitos urinários, é necessária a monitoração da excreção de cálcio na urina. Se necessário, a dose de cálcio deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Para pacientes predispostos à formação de cálculos no trato urinário, recomenda-se um aumento na ingestão de líquidos. A ingestão de altas doses de vitamina D deve ser evitada durante a administração de cálcio, a menos que especificamente indicada. Fenilcetonúricos devem ser alertados sobre o conteúdo de aspartame em CALSAN® Comprimidos mastigáveis.

Gravidez e lactação - CALSAN® pode ser tomado durante a gravidez e a lactação.

Interações medicamentosas - O cálcio oral pode reduzir a absorção entérica de alguns medicamentos (estramustina, etidronato, fenitoína, quinolonas, tetraciclinas orais ou preparações de fluoretos) quando tomados concomitantemente. Um intervalo de pelo menos 3 horas deve ser observado entre as ingestões desses medicamentos. A vitamina D aumenta a absorção entérica do cálcio. Em doses altas e em combinação com a vitamina D, o cálcio pode diminuir a resposta ao verapamil e, possivelmente, a outros antagonistas do cálcio. A absorção intestinal do cálcio a partir dos comprimidos de CALSAN® pode ser reduzida pela ingestão simultânea de certos alimentos (como o espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais). Alguns diuréticos podem reduzir a excreção de cálcio. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas.

Reações adversas - Em casos raros, flatulências, diarréia ou constipação.

Posologia e modo de usar - Como complemento à dieta: 1 comprimido ao dia. Doses maiores não devem ser tomadas a menos que prescritas por um médico. Os comprimidos devem ser mastigados.

Superdosagem - Sintomas: Reações gastrintestinais e (somente em pacientes que recebem altas doses de vitamina D) sinais e sintomas de hipercalcemia, ou seja, diminuição do apetite, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, poliúria, sede, sonolência e confusão; em casos severos, coma ou arritmias cardíacas. Tratamento: Interrupção da medicação; na hipercalcemia severa, infusão IV de solução de cloreto de sódio, diurese forçada, fosfato oral.

Fabricado de acordo com o processo original de Novartis AG, Suíça; resultante da fusão de Ciba-Geigy e Sandoz.

®Marca registrada de Novartis AG, Basiléia, Suíça.

Serviço de Informações ao Cliente: 0800-568181 (Ligação gratuita).

Registro no M.S. 1.0068.0049.

(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]