|
Cód. de barras: 7897595900302 PLAQUINOL 400MG CX 30 COMP SANOFI-AVENTISPreço máximo: R$79,55 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
SANOFI-AVENTIS
+ Detalhes
PLAQUINOL (Sanofi-Synthelabo).
Hidroxicloroquina Composição Sulfato de hidroxicloroquina. Indicações Artrite reumatóide, lúpus eritematoso, malária. O sulfato de hidroxicloroquina é uma 4-aminoquinolina, e possui diversas ações farmacológicas que podem estar envolvidas em seu efeito terapêutico, tais como interação com grupos sulfidrila, interferência com enzimas (fosfolipase, NADH citocromo C redutase, colinesterase, proteases, hidrolases), ligação do DNA, estabilização das membranas lisossômicas, inibição de prostaglandinas, quimiotaxia celular, fagocitose, produção de interleucina-1 e inibição da superoxidase. Contra-indicações O efeito do PLAQUINOL na artrite reumatóide e no lúpus eritematoso é cumulativo, geralmente se manifestando após várias semanas. Na malária PLAQUINOL não é ativo contra cepas de P. falciparum resistentes às 4-aminoquinolinas, e deve ser associado a uma 8-aminoquinolina em caso de infecção por P. vivax, P. ovale ou P. malariae. PLAQUINOL é contra-indicado em pacientes com maculopatias, pacientes alérgicos às 4-aminoquinolinas e mulheres grávidas (exceto quando o benefício for maior que o risco, no julgamento do médico). Tratamento prolongado exige exames oftalmológicos a cada 6 meses (acuidade visual, oftalmoscopia, campo visual). A hidroxicloroquina é excretada no leite materno, e crianças pequenas são muito sensíveis aos efeitos tóxicos do medicamento. Em tratamento prolongado, aconselha-se hemograma periódico. A hidroxicloroquina pode interagir com a digoxina, aminoglicosídeos, cimetidina, neostigmina, piridostigmina, antiácidos. Posologia Artrite reumatóide: 400 a 600 mg diários (adultos) inicialmente, reduzindo para 200 a 400 mg diários quando a resposta terapêutica for evidente, em geral após 4 a 12 semanas. Os comprimidos devem ser tomados às refeições ou com um copo de leite. Lúpus eritematoso: 400 mg 1 a 2 vezes ao dia (adultos), reduzindo posteriormente para 200 a 400 mg diários. Malária: Na crise aguda, dose inicial de 800 mg, seguida de 400 mg após 6 a 8 horas e mais 400 mg diários em 2 dias subseqüentes. Em crianças, dose total de 32 mg/kg, administrada de forma fracionada em 3 dias. Para tratamento supressivo, 400 mg (adultos) ou 6,5 mg/kg (crianças), a intervalos semanais. Apresentação Caixa com 30 comprimidos de 400 mg.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |