|
Cód. de barras: 7896094200289 CALTREN 10MG CX 20 COMP LIBBSPreço máximo: R$22,31 Genérico: Não Registro MS: 1003300450028 Laboratório:
LIBBS
+ Detalhes
Caltren
Nitrendipino Composições e apresentações - Cada comprimido de CALTREN 10 contém: Nitrendipino 10 mg; Excipientes (celulose microfina, poliplasdone, amido, carboximetilcelulose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, lactose, polividona e talco) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister de 20 comprimidos, 2 blísteres com 15 comprimidos ou frasco plástico opaco com 60 comprimidos de 10 mg. Cada comprimido de CALTREN 20 contém: Nitrendipino 20 mg; Excipientes (celulose microfina, poliplasdone, amido, carboximetilcelulose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, lactose, polividona, talco e corante amarelo-tartrazina) q.s.p. 1 comprimido. Cartucho contendo 1 blister de 20 comprimidos, 2 blísteres com 15 comprimidos ou frasco plástico opaco com 60 comprimidos de 20 mg. Indicações - Hipertensão arterial leve e moderada, como vasodilatador no tratamento da insuficiência coronária aguda e crônica, angina do peito e pós-infarto do miocárdio. Contra-indicações - Em pacientes hipersensíveis a nitrendipino, durante a gravidez e no período de lactação. Reações adversas - Em doses elevadas, o nitrendipino pode originar aumento da freqüência e do débito cardíaco. Rubor e cefaléia podem ocorrer durante o tratamento prolongado, que desaparecem espontaneamente, sem necessidade de interrupção do tratamento. Edema de membros inferiores pode ocorrer devido à dilatação dos vasos e não a uma descompensação cardíaca e/ou insuficiência renal. Em pacientes portadores de hiperatividade adrenérgica, a administração de doses elevadas de nitrendipino deverá ser associada a betabloqueador. As reações ocorrem principalmente no início do tratamento e são transitórias. Raramente podem ocorrer náuseas, tontura, cansaço, reações cutâneas e palpitações. Posologia - A dosagem deve ser orientada de acordo com a gravidade da doença em cada caso individual. Recomenda-se iniciar o tratamento com 10 mg ou 20 mg pela manhã, após o desjejum. Se o efeito anti-hipertensivo não for satisfatório, a dose poderá ser aumentada para um comprimido de 20 mg pela manhã e um (20 mg) à noite. Depois de 2 a 4 semanas é freqüentemente possível reduzir a dosagem. Registro no M.S. 1.0033.0045. LIBBS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |