|
Cód. de barras: 7897595900203 LADOGAL 200MG CX 30 COMP SANOFI-AVENTISPreço máximo: R$164,71 Genérico: Não Registro MS: Laboratório:
SANOFI-AVENTIS
+ Detalhes
LADOGAL (Sanofi-Synthelabo).
Composição Danazol. Indicações Endometriose, mastite fibrocística e outros transtornos endócrinos em que o controle da liberação de gonadotrofinas hipofisárias - LH e FSH - seja de valor terapêutico. LADOGAL é um derivado esteróide sintético da etisterona, com efeito supressivo sobre o eixo hipofisário-gonadal. LADOGAL interfere na síntese dos esteróides gonadais e inibe os picos intermenstruais de FSH e LH. LADOGAL exerce também uma ampla gama de ações sobre proteínas plasmáticas - aumento da protrombina, do plasminogênio, da eritropoetina; redução do fibrinogênio e das globulinas de ligação dos hormônios tireóideo e sexual. LADOGAL provoca atrofia do endométrio, redução dos tecidos endometriais ectópicos e supressão das funções do ovário. Os efeitos supressivos do LADOGAL sobre o eixo hipotalâmico-hipofisário-gonadal são reversíveis, e a atividade cíclica volta ao normal cerca de 60 a 90 dias após o término do tratamento. Contra-indicações Contra-indicado na gravidez (recomendar o uso de contraceptivos não-hormonais durante o tratamento), lactação, epilepsia, enxaqueca, disfunções cardíaca, renal ou hepática graves, diabetes, história de trombose. Pode interagir com anticonvulsivantes, insulina, warfarina, anti-hipertensivos, ciclosporina, esteróides gonadais e alfacalcidol. Reações adversas Acne, edema, rubor, hirsutismo leve, diminuição do tamanho e sensibilidade da mama, engrossamento da voz, sudorese, pêlos ou cabelos gordurosos, aumento de peso, hipertrofia do clitóris, alteração da menstruação, hipertensão intracraniana benigna, vaginite com prurido, secura, queimação e sangramento, labilidade emocional, erupções cutâneas, rubor, vertigem, cefaléia, náuseas e alopecia. Posologia LADOGAL não é recomendado para crianças e idosos. A dose usual para adultos está entre 200 e 800 mg diários por via oral, divididos em até 4 tomadas. Sugere-se dose inicial de 400 mg/dia na endometriose, adaptada segundo a resposta, mantendo tratamento por 6 a 9 meses. Nas mastopatias, iniciar com 200-300 mg/dia, adaptar a dose à paciente, manter por 3 a 6 meses. Na preparação para cirurgia de endometriose, 400-600 mg/dia durante 4 a 6 semanas. Apresentações Caixas com 50 cápsulas de 50 ou 100 mg e 30 cápsulas de 200 mg.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |